KAMEN RIDER: Franquia ganha conta oficial do X para o ocidente!

Arte de divulgação de Kamen Rider Build / Divulgação / Sato Company / Toei Company / Prime Video

A franquia de tokusatsu (heróis japoneses) Kamen Rider acaba de ganhar representação oficial no ocidente através da rede social X, anteriormente conhecido como Twitter. O perfil, KamenRider_EN, será utilizado para compartilhar novidades sobre as séries e produtos relacionados.

Pode parecer pouco, mas para os que acompanham a franquia ao longo das décadas é um passo importante, já que por muito tempo as séries só eram acessivéis através de traduções de fãs - e muitos de seus produtos ainda precisam ser importados diretamente do Japão. Então, ter uma representação oficial visando o público global mostra a intenção da Toei Comapny de expandir sua influência com a marca para nosso mercado.

Algumas séries são distribuidas oficialmente pela Prime Vídeo (que tem uma série de produções exclusivas) e a Sato Company tem incentivado a dublagem nacional de algumas das temporadas, porém em questão de merchandasing, a situação não mudou - quem sabe tenhamos novidades em breve...

Trailer de Kamen Rider Black Sun / Reprodução / Youtube / Amazon Prime Video / Toei Company / Sato Company

Para os fãs de outras franquias de tokusatsu, como Super Sentai (a franquia original que é adaptada por Power Rangers), deixaremos algumas indicações do que ver dentro do disponivel oficialmente no Brasil e onde encontrá-las:

Kamen Rider BlackKamen Rider Black RX estão disponiveis com dublagem no TokuSato (canal no Youtube da Sato Company voltado para conteúdo de tokusatsu), Mercado Play e Prime Video. 

- Existe também uma nova versão dessas duas temporadas, chamada de Kamen Rider Black Sun, lançada em 2022 e disponível exclusivamente na Prime Video.

Shin Masked Rider, um longa de 2023 dirigido por Hideaki Anno (Evangelion), servindo como comemoração de 50 anos da franquia e adaptando a série original de 1971, também disponível na Prime Video

Amazon Riders, outra produção inspirada em outra série antiga da franquia, Kamen Rider Amazon (1974), tem duas temporadas e foi o inicio da relação entre Prime Video com a marca e com suas produções originais para a plataforma.

Arte oficial de Kamen Rider Zero-One / Divulgação / Prime Video / Sato Company / Toei Company

Kamen Rider Build, de 2017, talvez seja a série moderna mais reconhecida e adorada pelos fãs. Aqui temos um Rider que combina duas essencias para se tranformar, gerando sempre poderes interessantes de se acompanhar, muito semelhante também com o desenvolvimento das habilidade de Kamen Rider WBuild também é um pouco mais sério que as outras temporadas de sua época, sendo a recomendação mais acertiva para fãs antigos retornando, ela pode ser vista na Prime Video e recebrá dublagem oficial a partir de Maio.

-Fuuto P.I.de 2022, é uma continuação em anime dos eventos de Kamen Rider W, lançado em 2009,  trazendo a dupla de protagonistas enfrentando os vilões remanescentes da história original. Você não precisa saber tudo sobre a série original para conseguir acompanhar essa aventura em anime, que serve como ótimo início para aqueles que querem conhecer mais sobre a franquia. Está disponível dublado na Crunchyroll.

-Kamen Rider Zero-One, de 2019, é a primeira temporada da franquia na nova era do governo japonês, a Reiwa, onde tivemos a chegada de um novo imperador japonês. Por se tratar de um leve reboot, serve como uma ótima porta de entrada para a franquia e para se situar no período atual das temporadas mais recentes, que possuem certa conexão com a narrativa geral (principalmente do vilão principal, a inteligência Ark). Zero-One possui uma trama bem enraizada nos prós e nos contras da inteligência artifical e no cenário coorporativo, então chega a ter uma enorme relevância no cenário mundial atual. Disponível na Prime Video.

Kamen Rider Blade, lançada em 2005, conta com uma trama complexa e diferente em temática de tudo que foi produzido antes e depois na franquia (correndo o risco porém de não ser tão tragável, então fica a recomendação de dar uma olhada nestes cavaleiros com tematica de baralho - mas com o adendo sobre sua dificil adesão). Também está disponivel no serviço de streaming da Amazon.

Não se esqueça de conferir nossos episódios no agregador de sua preferência e de acompanhar nossas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários