Eu sei que demoramos um pouco para falar sobre esse assunto, mas quanto mais feedback positivo o filme recebia, mais a gente tentava decidir o que falar sobre essa novidade inusitada! Para quem não estava sabendo, o live-action de Como Treinar O Seu Dragão - que deve chegar aos cinemas no começo do mês de Junho - foi apresentado por completo em uma sessão exclusiva do evento CinemaCon (31 de Março - 3 de Abril), recebendo diversas reações positivas!
Vários influenciadores, funcionários da imprensa e donos de redes de cinema que estavam no evento conseguiram pegar a sessão em Las Vegas logo pela manhã do dia 2, para assistir o filme finalizado, disponibilizado pela equipe da Universal Pictures e da DreamWorks Pictures. Entre todas as informações vazadas, o mais importante a se tirar disso é que o conteúdo adquirido nessa reportagem são reações iniciais sobre o filme, e não uma análise detalhada e verídica - já que todos os presentes aparentemente devem ter assinado uma cláusula para evitar que todo o conteúdo do filme seja vazado antes do mês de Junho.
Mas perante as especulações originais, já podemos ver que todo mundo aceitou o resultado final (o que é de se admirar, já que o público geral têm questionado a necessidade do live-action há meses), tendo várias confirmações de que esse filme deixa diversas produções cinematográficas de live-action recentes da Disney no chinelo!
Muitas das perspectivas positivas para com o longa vem por conta da presença do diretor Dean DeBlois, que conseguiu tanto manter a essência de sua obra original quanto também ir além da narrativa criada em 2010, trazendo temas mais importantes e maduros - estes que muitos acreditam ter acrescentado ao universo dos filmes e elevado a interpretação dos atores. Outro ponto importante que foi discutido, e que certamente é inevitável para trazer o público de volta ao mundo dos vikings de Berg, é o retorno de John Powell para a trilha sonora, que vai além do seu exímio trabalho original da trilogia.
Em questão da narrativa, muitos influenciadores afirmaram que o filme se mescla entre ter vários momentos que são exatamente iguais à animação original (principalmente no primeiro ato do filme), e diversas diferenças para trazer um ar de novidade necessário para essa versão da trama - que é extremamente bem trabalhada com as interpretações dos atores, permitindo momentos de leveza e naturalidade em meio à uma obra de proporções épicas.
Entre pedidos para que o público veja esse filme nos cinemas - e que o nosso querido dragão Banguela deveria ter mais tempo de cena - , vamos apontar aqui três pontos que se destacaram entre todas as reações: Primeiro, Nico Parker (The Last of Us) como Astrid e Nick Frost (Heróis da Ressaca) como Goober roubam a cena em todas as suas partes, sendo praticamente a versão humana de seus personagens (e dane-se as críticas e reclamações de cunho racial).
Segundo, o retorno de Gerard Butler (300; O Fantasma da Ópera) como Stoico é mais do que essencial para a maestria do personagem, que teve uma certa “redenção” de seu relacionamento conturbado com o filho, apontando para uma profundidade maior no dilema entre os dois. E terceiro, Mason Thames (O Telefone Preto) é o Soluço de cabo a rabo, e a única coisa que deve ser melhor do que suas interações com Stoico, certamente será o desenvolvimento emocional de sua amizade com o Banguela.
Aparentemente o diretor conseguiu escolher à dedo os atores que iriam interpretar seus personagens, e como muitos dos espectadores da CinemaCon disseram, essas escolhas valeram totalmente a pena - o que não causa mais dúvidas, tanto que a Universal já confirmou uma adaptação do segundo filme, que deve chegar aos cinemas em 2027.
Entre tantas visões positivas para o filme, vem-se a pergunta: O que devemos esperar desta adaptação? Deveríamos chegar preparados para as diferenças, com o objetivo de aceitá-las com mais calma? Ou deveríamos só ir com os dois pés na porta e o que vier - aparentemente - é lucro? Talvez deveríamos assistir a animação original mais uma vez antes de ir ao cinema, ou será que essa nova experiência será tão grandiosa em seu escopo que vai mudar para sempre nossa perspectiva do filme de 2010?
Brincadeiras e especulações à parte, ver que o filme está recebendo tanta positividade antes mesmo de estrear pode nos apontar para um futuro promissor dentro das produções da DreamWorks - contanto que eles não percam a vontade de fazer mais animações. Agora, de verdade: será que esse vai ser o grande “filme do verão americano”, ou devemos esperar mais um pouco para ver se os outros concorrentes - como Lilo & Stitch, Quarteto Fantástico e Superman - vão conseguir desbancar a nova aventura dos vikings de Berg?
Como Treinar O Seu Dragão será baseado no primeiro filme da trilogia animada, realizado pela Dreamworks Animation. O elenco é composto (além de Thames, Parker, Butler e Frost) por Julian Dennison (Deadpool 2; Godzilla Vs. Kong) como Perna-de-Peixe, Gabriel Howell (Nightsleeper; The Fence) como Melequento, Harry Trevaldwyn (The Acolyte; A Bolha) como Cabeçadura e Bronwyn James (Wicked; Lockwood & Co.) como Cabeçaquente. DeBlois também co-dirigiu o filme animado Lilo & Stitch, que também receberá uma produção cinematográfica em live-action no próximo mês.
A animação conta a história de Soluço, um garoto franzino que não consegue se adaptar aos costumes de sua comunidade viking, onde todos vivem seus dias cuidando do vilarejo e protegendo-o de uma severa infestação de dragões selvagens. Quando Soluço percebe que não consegue se encaixar e nem é apoiado pelo seu rigoroso pai, ele acidentalmente se depara com um poderoso dragão ferido que poupa sua vida, fazendo com que o jovem viking passe por uma incrível jornada de autoconhecimento, amizade e independência enquanto tenta mostrar para o mundo que vikings e dragões podem coexistir em harmonia.
O live-action de LILO & STITCH será lançado no dia 22 de Maio, nos cinemas;
O live-action de COMO TREINAR O SEU DRAGÃO será lançado no dia 5 de Junho, nos cinemas;
SUPERMAN será lançado no dia 11 de Julho, nos cinemas;
QUARTETO FANTÁSTICO: PRIMEIROS PASSOS será lançado no dia 25 de Julho, nos cinemas.
O que acharam das revelações da crítica? Quem aqui ainda ama a trilogia original? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossas lives no Instagram e nossos episódios no seu agregador de podcast favorito!
0 Comentários