Autor brasileiro publica livro em homenagem aos 30 anos de CDZ!

Imagem de divulgação/ Saint Seya Awakening:KOTZ

Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seya, no original, é uma série que se originou de um mangá, escrito e ilustrado por Masami Kurumada, que por seu sucesso, gerou diversas adaptações animadas e jogos, além de diversos "spin 'offs" em mangá.

Especialmente no Brasil, CDZ, foi um sucesso estrondoso, se popularizando aqui por seu anime que foi exibido em TV aberta, sendo um dos principais responsáveis pela popularização das animações japonesas no país.

Sabendo de toda essa importância da obra por aqui, não é difícil imaginar que diversas pessoas foram tocadas por ela e consequentemente produziram obras relacionadas. Uma que se destaca é o livro “A Esperança e o Clamor da Nossa Existência”, de autoria de Richard Luiz Arruda.

Richard é membro da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira), muito fã de CDZ, é professor de história e autor com quatro livros já publicados. Diagnosticado com TEA já na vida adulta, o escritor é um exemplo importante para quebrar esteriótipos sobre o autismo e inspirar outros indivíduos e famílias sobre as possibilidades para uma criança autista ao longo de seu desenvolvimento.

A Esperança e o Clamor da Nossa Existência, para além de uma grande homenagem à obra do Kurumada sensei, é uma explanação da importância da mitologia e fantasia em nossas vidas.

O livro pode ser adquirido no seguinte link.

A seguir, você poderá ler uma pequena entrevista com o autor.

Divulgação/ Capa do mangá de Saint Seiya/ JBC

Entrevista

1. Como você começou na escrita criativa e qual é a importância dela na sua visão para o desenvolvimento de um jovem?

R. Por ser muito introspectivo, sempre procurei me expressar através da escrita , buscando apresentar o meu olhar sobre o mundo .A Escrita Criativa é fundamental para o desenvolvimento de um jovem , porque proporciona amadurecimento sobre a maneira que enxerga o mundo , sobre buscar compreender a sociedade ao qual está inserido.

Escrever faz bem para alma !

2. Quais são os seus autores favoritos e por quê o trabalho destes lhe encantou?

R. Gosto muito das obras de José Saramago , porque ele trabalha muito com a complexidade humana. 

3. Indique algumas obras que foram e são importantes para você e que a geração atual talvez não conheça.

R. Obras literárias que são muito importantes para mim :

Ensaio sobre a Cegueira

Memorial do Convento

4. Você teve contato com RPG e (ou) jogos narrativos?

R. Nunca tive contatos com jogos RPG ou jogos narrativos .

5. Enquanto pessoa do espectro autista, o quanto trabalhar a criatividade e a escrita lhe ajudaram a desenvolver sua comunicação, na sua opinião?

R. O processo de criatividade é escrita são essenciais em relação ao processo de comunicação, no sentido de buscar proporcionar uma interação com o leitor . É importante mencionar que o autor sempre escreve sua obra literária para alguém ( público- alvo) ao conseguir elaborar uma história com criatividade atrelado ao que busca expressar ao leitor por Intermédio da escrita , busca formalizar- se essa comunicação entre o autor e o leitor .

6. Que dicas você daria para pais de crianças autistas, para inseri-las no hábito de leitura?

R. Uma dica que gostaria de ressaltar aos pais de crianças autistas , buscando promover o hábito de leitura , consiste nos pais dessas crianças demonstrarem aos seus filhos que a leitura deve ser algo prazeroso , criativo, que venha despertar a imaginação, assim como , também compreender a importância que toda história tem uma moral que vai proporcionar um grande aprendizado. 

7. Sobre Cavaleiros do Zodíaco, conte um pouco de sua relação com a série:

R. Cavaleiros do Zodíaco, faz parte da minha história de vida desde 01/09/1994 , quando foi exibido pela primeira vez na extinta Rede Manchete . Essa obra atemporal marcou gerações e comigo não foi diferente , aprendi muitos valores com Cavaleiros do Zodíaco que carrego comigo ao longo de minha existência: como resiliência, força de vontade , gratidão, reflexão. Então por Intermédio desse amor e respeito que tenho por Cavaleiros do Zodíaco, senti de escrever um livro a essa obra tão importante em minha vida, inclusive no processo de construção da minha personalidade!

O meu livro em homenagem aos Cavaleiros do Zodíaco denominado de : A Esperança e o Clamor da Nossa Existência, é um resgate da memória afetiva!

 8. Apresente as suas outras obras para o nosso público.

R. Já tenho quatro livros publicados:

O Despertar do Fascínio por Intermédio da História

( sobre a importância da História na sociedade)

A Correnteza da Libertação

( sobre complexidade humana)

O tesouro escondido na Casa dos Alves ( Literatura Infantojuvenil)

A Esperança e o Clamor da Nossa Existência

( livro em homenagem aos Cavaleiros do Zodíaco)

Para quem tiver interesse sobre os meus livros publicados:

@richardescritorautista1982


Postar um comentário

0 Comentários