E começou na última semana (mais precisamente, no dia 19 de Março) a publicação mensal do quadrinho crossover entre Sonic The Hedgehog e DC Comics, mostrando uma aventura inusitada entre alguns dos principais personagens da franquia do ouriço azul trabalhando em conjunto com a Liga da Justiça!
A nova aventura em quadrinhos foi anunciada durante a livestream da Sonic Central de Setembro de 2024, onde Ivo Gerscovich (chefe da SEGA Brands) confirmou a produção de uma história de 5 volumes para iniciar a collab entre as franquias, que está sendo lançada pela DC Comics e elaborada pelos roteiristas e cartunistas da IDW Publishing (que também tem publicado alguns crossovers recentes no último mês, como As Tartarugas Ninjas X Naruto e Godzilla Vs. Mighty Morphin Power Rangers). A collab também trará uma coleção de roupas, acessórios, brinquedos e colecionáveis baseados no crossover e que deve durar até 2026. Ian Flynn (co-roteirista de Sonic Frontiers e Sonic X Shadow Generations) está escrevendo a história, enquanto que o desenho fica por conta de Adam Bryce Thomas e a pintura é feita por Matt Herms.
No primeiro volume, podemos ver que a base da aventura se passará no universo de Sonic, quando o vilão e tirano intergaláctico Darkseid chega na terra do ouriço dentro de um mini-satélite natural chamado de Rocha Ragna, capaz de viajar pelo multiverso e de localizar fontes de poder ilimitado. Logo de começo, um enxame de parademônios (os capangas de Darkseid) causam a confusão para Sonic e seus amigos, enquanto que o tirano já parte em busca de seu objetivo: coletar as Esmeraldas do Caos e destruir qualquer coisa que o impeça de adquirir todo o poder delas.
Com isso, vemos a chegada da Liga no universo de Sonic em uma situação levemente desesperadora, já que vemos a destruição da Esmeralda Mestre e a queda de Angel Island no mar (resumindo para quem não conhece nada de Sonic: A Angel Island é uma ilha flutuante onde Knuckles vive e protege a Esmeralda Mestre, conhecida como a fonte de poder da ilha. Apenas a Esmeralda Mestre pode deixar a Angel Island estável e é a única forma de impedir o uso indevido das Esmeraldas do Caos, então destruir ela geralmente causa muitos problemas para todos). Todo esse alvoroço força os integrantes da Liga a unirem forças com os heróis locais, iniciando a caça pelo Darkseid, que conclui o primeiro volume com posse de uma das sete Esmeraldas.
Mesmo com a rapidez dos evento do primeiro volume, já deu para perceber que a história tem chão para percorrer, e certamente o ponto alto deste começo foi a interação entre os personagens: ver Sonic e Flash finalmente disputando uma corrida em uma mídia oficial é algo que qualquer fã do azulão ou do velocista escarlate desejou por anos, e ver essas interações inusitadas como Superman e Knuckles ou Lanterna Verde e Silver nos dá um gostinho de “quero mais” para as próximas edições mensais. Tivemos até uma página inteira onde Batman e Shadow discutiram sobre seus traumas e como eles moldaram suas jornadas heróicas até o momento atual, e como fã das duas franquias, eu certamente quero ver mais do que Ian Flynn e a equipe de roteiristas tem na manga para os próximos capítulos desse crossover!
Você já pode ler o primeiro volume desta aventura pela internet, ou esperar até a chegada oficial deste quadrinho pelas editoras brasileiras (se você quiser também, o quadrinho está disponível na Amazon por cerca de 90 reais).
E aí, o que vocês esperam dessa aventura? Sabiam dos outros crossovers em produção pela IDW? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossas lives no Instagram e nossos episódios no seu agregador de podcast favorito!
0 Comentários