Sei que não tivemos a oportunidade de conversar aqui no blog sobre os anúncios realizados durante o primeiro State of Play de 2025 (dia 12 de Fevereiro), onde a PlayStation divulgou diversas novidades para os próximos anos, como o remaster de Days Gone, a DLC de Lies of P e de Stellar Blade, anúncios das datas de Monster Hunter Wilds, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, The Midnight Walk e até a apresentação de Digimon Story Time Stranger, o qual nosso querido redator Joel já comentou aqui no blog! Mas com isso em mente, eu vou aproveitar a minha deixa para falar do que eu sei falar de melhor: novidades sobre Sonic The Hedgehog!
Logo no começo da livestream da Sony, tivemos a apresentação oficial do mais novo projeto da SEGA (e do nosso querido azulão) para 2025, prometendo um jogo de corrida divertido e eletrizante para os fãs da série e puxando bastante inspiração de jogos anteriores da franquia, como Team Sonic Racing (2019) e Sonic & All-Stars Racing: Transformed (2012). Nesse novo campeonato, só com um trailer de quase 2 minutos a Sonic Team já prometeu entregar mais do que nos jogos anteriores, como o retorno da mecânica de transformação dos veículos, a maior quantidade de personagens jogáveis na franquia, a possibilidade de usar qualquer tipo de veículo e de customização disponível e, para os fãs de carteirinha da saga dos jogos Sonic Riders (2006 - 2010), o retorno das Extreme Gears (nome dos hoverboards no universo da saga Riders) como veículos no jogo!
Até o momento, conseguimos ver a inclusão de diversas pistas de corrida baseadas nos jogos de Sonic, desde Metal Harbour (Sonic Adventure 2 - 2001) até Water Palace (Sonic Rush - 2005) e Dinosaur Jungle (Sonic and the Secret Rings - 2007), mas o que tem realmente impressionado os jogadores é o nível de customização dos veículos (que foi aprimorado desde Team Sonic Racing), a mecânica dos anéis de viagem para alterar o mapa da pista em tempo real e a confirmação de, no mínimo, 23 personagens jogáveis no lançamento do jogo, sendo eles: Time Sonic (Sonic, Tails e Knuckles), Time Dark (Shadow, Rogue, E-123 Omega), Time Rose (Amy, Big e Cream, com seu Chao Cheese), Time Chaotix (Vector, Espio e Charmy), Os Babylon Rogues (Jet, Wave e Storm), Time Eggman (Dr. Eggman, Sage e Metal Sonic), Silver, Blaze, um robô do Eggman e por fim, Zavok e Zazz, vilões de Sonic Lost World (2013) - trazendo praticamente todo e qualquer personagem principal que algum dia já foi jogável na franquia (mas não todos - foi mal Ray, Mighty, Marine, Sticks, Fang, Trip, E-102 Gamma e muitos outros…).
Além de algumas previews liberadas na internet pela IGN, o máximo que sabemos sobre a jogabilidade do jogo e seu futuro será apresentado neste fim de semana, quando o período de teste beta fechado estiver acontecendo para os usuários do PlayStation 5 que se cadastraram na beta. De acordo com o anúncio da Sonic Team, os servidores estarão abertos do dia 21 até o dia 23 de Fevereiro, permitindo testar mais de 5 pistas, 9 personagens e 16 veículos (menos as Extreme Gears) no modo de jogo online mundial, que possivelmente terá outro teste futuro para sua compatibilidade multi-plataforma. Se vocês forem participar do teste, deixe suas opiniões nos comentários para sabermos se o futuro deste jogo será tão promissor quanto o conteúdo de divulgação está nos mostrando!
SONIC RACING: CROSSWORLDS será lançado em 2025 para PS4, PS5, XBOX One, XBOX Series X e Series S, Nintendo Switch e PC
Animados com os anúncios da State of Play? Qual personagem vocês vão querer usar neste jogo? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossas lives no Instagram e nossos episódios no seu agregador de podcast favorito!
0 Comentários