Olha a bomba que chegou diretamente da equipe da NetEase Games! Ontem (dia 18 de Fevereiro), literalmente horas depois da empresa chinesa nos mostrar novidades sobre o futuro do principal hero shooter PvP do momento, Marvel Rivals (e a conclusão de sua primeira temporada, com a introdução do Quarteto Fantástico completo na lista de personagens jogáveis), tivemos o anúncio de que a equipe de desenvolvedores norte-americana da empresa foi completamente desligada do projeto, demitindo todos os funcionários, como foi confirmado pelo próprio diretor do jogo na sede de Seattle, Thaddeus Sasser.
Em comunicado oficial pelo seu LinkedIn, Sasser diz: “Que indústria maluca na qual trabalhamos… Meu time estelar e talentoso acabou de ajudar na entrega de uma incrível franquia nova e de sucesso em Marvel Rivals, para a NetEase Games… e nós fomos todos despedidos! Bem, os tempos voltaram a ficar difíceis de novo - Vamos ajudar essas pessoas incríveis a acharem novos empregos porque todos nós precisamos comer, não é verdade?”
Até o momento, a NetEase Games não soltou nenhum tipo de comunicado oficial sobre o assunto, mas alguns desenvolvedores do ramo - como o diretor cinematográfico da Bungie, John Ebenger, e o editor-chefe do site Second Wind, Nick Calandra - afirmaram que rumores já circulavam sobre o possível fechamento dos estúdios (e consequentemente, a falta de investimento) da empresa em território americano. Ebenger diz que esses rumores já estão presentes desde o ano passado e pergunta “Será que as demissões ocorreram apenas do time de designers nos Estados Unidos? Se sim, então aparentemente dane-se o quão famoso o seu produto seja, o que realmente importa são as políticas corporativas criadas pela geopolítica e pelas relações comerciais”
A única informação oficial que temos sobre o assunto vem diretamente do gerente de comunidade do jogo no Discord, que realizou duas afirmações: O único diretor criativo oficial de Marvel Rivals é Guangguanc (o cara que aparece no começo do vídeo abaixo, sobre a conclusão da primeira temporada do jogo), não aceitando os boatos que estão circulando sobre a equipe de desenvolvedores principal na China, que estão dando tudo de si para deixar o jogo no melhor estado possível (confirmando também que Sasser nunca foi considerado como um diretor do jogo dentro da equipe principal). A segunda afirmação do gerente de comunidade diz respeito às preocupações dos jogadores com o fim da sede de Seattle e o “contato” da equipe com seu público norte-americano, prometendo que isso não tem a chance de acontecer e que a equipe da NetEase Games tem contato direto e semanal com a equipe da Marvel Studios para manter a fidelidade do projeto.
Mesmo com terceiros tentando assegurar a paz entre a NetEase Games e seus consumidores, o estrago na imagem da empresa ainda é bem relevante para ser tapado com um simples curativo. Pelo menos o jogo ainda está sendo um sucesso entre o público geral e os fãs da Marvel, já que a própria Steam já contabilizou uma média de 300 mil usuários diários no jogo, mas a visibilidade da empresa (que já não era bom, desde Harry Potter: Magic Awakened) levou um severo tapa na cara, não importando se a equipe de desenvolvedores de Seattle fosse ou não necessária para o futuro promissor do jogo.
MARVEL RIVALS está disponível de graça para PS5, XBOX Series X e Series S e PC
Também estão irritados com essa situação? Ansiosos para jogar como O Coisa ou o Tocha Humana nessa temporada? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossas lives no Instagram e nossos episódios no seu agregador de podcast favorito
0 Comentários