BAKUGAN: Jogo de cartas receberá filme live-action

Logo do jogo de cartas Bakugan / Divulgação / Spin Master Entertainment

E mais uma linha de brinquedos vai tentar a sorte grande nas telas de cinema! Na última quinta-feira (dia 6 de Fevereiro), para a surpresa de todos, a Spin Master Entertainment divulgou que o seu famoso jogo de cartas, Bakugan, vai receber uma adaptação em filme live-action!


É isso mesmo! Um dos jogos de cartas mais queridos da década de 2000 (junto de Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Chaotic e Magic: The Gathering) está recebendo uma nova produção audiovisual desde a conclusão de seu anime. O jogo criado pela Spin Master em parceria com a SEGA em 2006 consiste no uso dos Bakugans (monstros poderosos em formato de miniaturas esféricas com um sistema de molas acionado por ímã para suas transformações) para batalhar em cartas de campo, onde cada uma tinha sua função especial. 


O combate entre Bakugans acontecia quando dois Bakugans de jogadores distintos “rolavam” em uma das cartas de campo (que eram magnéticas), acionando suas transformações e a função da carta. O Bakugan que tivesse a maior quantidade de pontos de vida depois do duelo adquire a carta de campo, e vence o jogador que adquirir 3 cartas de campo primeiro!


Imagem de Bakugans originais, baseados nos protagonistas do anime de 2007 / Divulgação / Reddit / Spin Master Entertainment

Até o momento, a única informação que sabemos é que o diretor da adaptação em live-action será Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San Andreas; Rampage; Atlas). “Estou emocionado por ser a pessoa que vai trazê-los à tela grande pela primeira vez”, disse o diretor, “Bakugan está pronto para o tratamento cinematográfico… Estou confiante de que criaremos um evento cinematográfico imperdível que faça justiça ao mundo único e épico que é Bakugan”.


De acordo com Jennifer Dodge, presidente da Spin Master, a equipe se mostra bastante animada com a produção do filme: “Bakugan é uma franquia global com uma base de fãs multigeracional e devotada, construída com base na força de seus personagens atraentes e batalhas explosivas”. Ela também disse que “estamos entusiasmados em trabalhar com talentos cinematográficos talentosos como Brad para reimaginar Bakugan em live-action, expandindo a franquia para os fãs e ao mesmo tempo apresentando-a para novos públicos ao redor do mundo”.


Tirando o jogo de cartas, Bakugan também teve algumas adaptações em animes feitos pela TMS Entertainment e alguns jogos eletrônicos derivados deles. O anime original de Bakugan (que é o mais adorado pelos fãs e trouxe a maioria da cronologia para a franquia) feito em parceria com a Nelvana Animation começou em 2007 e terminou em 2012, compilado em 4 temporadas com cerca de 190 episódios. A primeira temporada se passa em uma versão da Terra onde as cartas do jogo choveram misteriosamente do nada.


Arte de primeira temporada do anime de Bakugan / Divulgação / TMS Entertainment / Nelvana Animation

A história segue um grupo de adolescentes que se auto-intitulam de Guerreiros de Batalha, o principal grupo de jogadores de Bakugan na Terra. Ao descobrirem que as cartas são de uma realidade paralela em colapso chamada de Vestróia, a equipe usa seus Bakugans para derrotar outros jogadores corrompidos por um Bakugan maligno, com o objetivo de tentar salvar Vestróia e garantir o futuro da Terra.


Não sabemos mais sobre a franquia atualmente, apenas que ela passou por uma reinicialização da marca em 2018 e que conversas sobre um filme da franquia existem desde 2008, quando a Universal Pictures comprou os direitos e cogitou um filme com direção de Harald Zwart (Karate Kid [2010]; A Pantera Cor-De-Rosa 2), que nunca foi feito.


E aí, quem se lembra de Bakugan? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossas lives no Instagram e nossos episódios no seu agregador de podcast favorito!

Postar um comentário

0 Comentários