MARVEL'S SPIDER-MAN 2: Jogo chega hoje ao PC, sem precisar de conta na PSN

Recorte de cena de Marvel's Spider-Man 2, mostrando Peter e Miles juntos / Divulgação / Insomniac Games / PS Studios

Mal falamos sobre o nosso querido Cabeça de Teia ontem (com o lançamento dos primeiros episódios da série animada Meu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha no Disney Plus) e a galera da Sony e da Insomniac decidiu anunciar novas informações sobre o jogo de 2023, Marvel’s Spider-Man 2. A partir de hoje (dia 30 de Janeiro) vocês já podem adquirir o exclusivo de PlayStation 5 para seus computadores através da Epic Store e da Steam, com diversas melhorias gráficas e adaptações para a nova plataforma!


Sendo o mais curto o possível, a PlayStation divulgou um vídeo em parceria com a Insomniac e a Nixxes Software (a mesma equipe que realizou a versão de Ghost of Tsushima: Director’s Cut para PC) mostrando um pouco do que podemos esperar dessa nova versão do jogo: Ray-Tracing aprimorado, suporte para monitores Ultrawide e para o controle Dualsense, Upscaling do jogo e um sistema gerador de quadros com o NVIDIA DLSS 3 e o ADM FSR 3.1. Também já sabemos que o jogo sairá no valor de 250 reais na versão base e 300 reais na versão digital deluxe (você pode adquirir a versão digital deluxe depois de ter comprado a versão base, o único benefício que a versão base não recebe são alguns trajes adicionais, 2 pontos de habilidade e novas personalizações para o modo foto). 


A Sony também divulgou quais são as especificações necessárias para você aproveitar o jogo na melhor qualidade:


Mínimo (720p, 30 fps, GQ Baixa)

-GPU: NVIDIA GeForce RTX 1650 / ADM Radeon RX 5500 XT

-CPU: Intel Core i3-8100 / ADM Ryzen 3 3100

-RAM: 16 GB


Recomendado (1080p, 60 fps, GQ Média)

-GPU: NVIDIA GeForce RTX 3060 / ADM Radeon RX 5700

-CPU: Intel Core i5-8400 / ADM Ryzen 5 3600

-RAM: 16 GB


Alto (1440p, 60 fps, GQ Alta)

-GPU: NVIDIA GeForce RTX 3070 / ADM Radeon RX 6800

-CPU: Intel Core i5-11400 / ADM Ryzen 5 5600

-RAM: 16 GB


RT Alto (1440p, 60 fps, GQ Alta)

-GPU: NVIDIA GeForce RTX 4070 / ADM Radeon RX 7900 XT

-CPU: Intel Core i5-11600K / ADM Ryzen 5 5600 X

-RAM: 16 GB


RT Muito Alto (1440p, 60 fps, GQ Alta)

-GPU: NVIDIA GeForce RTX 4080 / ADM Radeon RX 7900 XTX

-CPU: Intel Core i7-12700K / ADM Ryzen 9 5900 X

-RAM: 16 GB


RT Máximo (4K, 60 fps, GQ Muito Alta)

-GPU: NVIDIA GeForce RTX 4090

-CPU: Intel Core i9-12900K / ADM Ryzen 7 7800 X 3D

-RAM: 32 GB


Vou ser o primeiro a falar aqui que não entendo nada dessas configurações, mas que em todas as opções, o SSD deve ter pelo menos 140 GB e que o Sistema Operacional deve ser Windows 10 ou 11, com 64-bits, na versão 1909 ou maior.


Trailer de anúncio de Marvel's Spider-Man 2 para PC / Reodução / Youtube / PlayStation

Ao adquirir o jogo em qualquer versão disponível, você também já consegue desbloquear o dispositivo Agarrão com Teia, os trajes Archspider (de Peter) e Shadow Spider (de Miles) - cada um com 3 variações de cores - e 3 pontos de habilidade logo no começo da jogatina. Apesar destes dados adicionais (que só serve pra confundir ainda mais a gente) e do preço exacerbado do produto, é bom saber que o jogo não chegará com o mesmo problema que outros ports de exclusivos do PlayStation tiveram nos últimos anos: a necessidade de logar com a sua conta da PlayStation Network (PSN) para aproveitar o jogo. 


A partir de hoje, tanto Marvel’s Spider-Man 2 quanto God of War: Ragnarok, Horizon: Zero Dawn Remastered e The Last of Us: Part 2 Remastered não precisarão mais do serviço para iniciar suas aventuras, mas eles ainda fornecerão DLCs e benefícios para aqueles que optarem por fazer o login de sua PSN no PC. O plano da Sony é auxiliar a visibilidade dos jogos no mercado e permitir que mais pessoas possam acessar seus títulos, mesmo perdendo a exclusividade (já vimos isso até acontecendo com outras empresas, como a Microsoft que vai liberar o jogo Indiana Jones and the Great Circle para o PS5 ainda neste ano). No caso do jogo em questão, a conexão com a conta da PSN te permite desbloquear dois trajes: a versão preta original do Homem-Aranha 2099 para Peter Parker e o traje de 2099 para Miles Morales.


Nesta aventura, Miles precisa dar um jeito na sua vida estudantil e escrever uma carta de recomendação para a faculdade, mas ainda não saiu da fase de “Lua de Mel” de ser o Homem-Aranha, e isso tem consumido boa parte de seu tempo. Por outro lado, Peter ainda enfrenta dificuldades financeiras depois de sua luta contra o Dr. Octopus e o Sopro do Diabo, mas o inesperado retorno de um velho amigo parece trazer um futuro promissor à sua frente. No meio disso tudo, ambos devem enfrentar um caçador destemido e sua frota de seguidores fiéis extremamente habilidosos que estão atrás de todos os seres superpoderosos de Nova York, e não vão parar por nada até acabar com cada um deles.


Foto do traje original do Homem-Aranha 2099, no jogo Marvel's Spider-Man 2 / Divulgação / Insomniac Games / PS Studios

MARVEL’S SPIDER-MAN 2, HORIZON: ZERO DAWN REMASTERED e THE LAST OF US: PART 2 REMASTERED já estão disponíveis para PS5 e PC;


GHOST OF TSUSHIMA: DIRECTOR’S CUT e GOD OF WAR: RAGNAROK já estão disponíveis para PS5, PS4 e PC;


INDIANA JONES AND THE GREAT CIRCLE está disponível para PC, Gamepass, XBOX Series X e Series S, com lançamento no PS5 previsto para o segundo trimestre de 2025.


Ansiosos com a chegada do jogo no PC? Entenderam alguma das especificações acima? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito!

Postar um comentário

0 Comentários