Dorohedoro: Segunda temporada chega em 2025!

Imagem de divulgação, Dorohedoro Netflix.
Descrição: uma moça loira segurando um prato de gyoza e um homem réptil empunhando facas, ao fundo prédios e postes distorcidos.

Dorohedoro é um mangá da autora Q Hayashida, que foi publicado de 2000 até 2018, sendo concluído em 23 volumes.

A história se passa em um mundo estranho e de aspecto sujo, protagonizada por um homem com cabeça de réptil, que tem noção de ter ficado assim por conta da maldição de um feiticeiro, mas não se recordando dos detalhes, o que o inspira a caçar essas figuras que aparecem em seu mundo usando magias nos civis e sumindo por meio de portais.

AlĂ©m do visual legal, nosso “herĂłi”, Caiman, Ă© imune a magias graças a sua maldição, luta usando facas,  alĂ©m da sua mandĂ­bula de rĂ©ptil, a qual ele usa para engolir as faces de seus inimigos e interrogá-los acerca de seu antigo rosto humano que habita a parte de dentro da sua prĂłpria garganta, já que o mesmo nĂŁo se recorda mais de seu rosto original. (Sim, Ă© criativo e bizarro na mesma medida).

Violência, nudez, designs bizarros e originais, tudo isso é servido muito bem na obra. Fãs de mangás mais maduros, como Berserk, provavelmente irão gostar de Dorohedoro, apesar de seu tom mais satírico e bem-humorado.

Apesar de sua fama no Japão, o mangá só começou a ser adaptado para anime em 2020, por meio de animação CGI, o que afastou alguns fãs da obra original e barrou de certa forma a chegada de novos fãs.

Animações 3d em anime são reconhecidas por sua má qualidade entre a comunidade, porém, essa é sim muito bem feita e combinou com o tom da história, diferindo da última adaptação traumática do já citado, Berserk.

Por começar após a conclusão do material original, problemas como fillers para tapar grade e finais originais não planejados passam longe da adaptação animada.

Contudo, ainda assim, foram necessários 5 anos para confirmarem o lançamento da nova temporada oficialmente, que logo mais estará entre nós, assim como a primeira, sendo distribuída mundialmente através da Netflix.
 
A informação foi divulgada pelo estúdio responsável, MAPPA, que também produziu a primeira temporada. (Infelizmente não deram uma data exata.)

Arte da capa do primeiro volume de Dai Dark.
Descrição: um ser com máscara de caveira, vesteum manto preto e ossos humanos, em su mão carrega um crânio.

Deixo como recomendação extra, o mangá atual da autora, Q Hayashida, que tem muito em comum com Dorohedoro e começou pouco apĂłs seu fim. Dai Dark Ă© ambientado no espaço, mas mantĂ©m a estĂ©tica de horror, o tom satĂ­rico e o estilo de desenho que passa a sensação de um ambiente "sujo". Ele continua em lançamento (atualmente com 8 volumes).
 
Dorohedoro é publicado no Brasil pela Panini, para os que se interessarem pela obra original, seu irmão Dai Dark, porém só foi publicado em inglês e japonês até então.

Não se esqueça de conferir nossos episódios no agregador de sua preferência e de acompanhar nossas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários