Creature Commandos, Primeiras Impressões (Sem Spoilers)

 

Imagem de divulgação, Creature Commandos.
Descrição: a equipe está descendo de uma aeronave
.


O Comando das Criaturas é uma série animada adulta, escrita por James Gunn, compondo parte do seu universo cinematográfico na DC.

Dois episódios foram disponibilizados através do Max, até então, darei minhas impressões iniciais, porém sem spoilers.

James Gunn a esta altura já tem seu estilo bem reconhecido nas "telonas", aqui ele joga dentro da sua zona de conforto, assim como em Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, os Commandos são uma equipe de personagens obscuros dos quadrinhos, com dinâmica similar aos exemplos dos trabalhos anteriores do mesmo.

Há muito do humor de Esquadrão Suicida e Pacificador aqui, porém, por ser uma animação, surge por si só uma sensação de novidade, é uma mídia diferente, com sua linguagem própria e sem as limitações de uma produção live action.

Esses episódios iniciais entregaram uma boa introdução ao clima da obra, ficou claro que haverá um aprofundamento na história dos integrantes da equipe e uma possível preparação para ligar estes com o universo DC, em geral, algo esperado já que a série faz parte da nova DCU.

Imagem de divulgação, Creature Commandos.
Descrição: Dr Fósforo, uma caveira incadescente, coberta de fogo verde, se defende de projéteis com suas chamas.

Sinceramente, gosto bastante dos trabalhos do James Gunn com equipes de heróis, mas fico meio inseguro de como vai funcionar ver figuras mais sóbrias, neste universo tão focado em comédia, no entanto, estou confiando no processo.

Isto posto, caso você não tenha gostado do tipo de humor usado em Esquadrão Suicida e Pacificador, além dessa dinâmica de equipe disfuncional e violência, acredito fortemente que Comando das Criaturas não seja para você, de todo modo, caso queira arriscar, os episódios são curtos e o fato de ser animação talvez ajude.

Para o grande público fã de animações DC, recomendo dar uma chance, sim, mesmo que não acompanhe os trabalhos do James Gunn.

Os dois episódios ainda não foram suficientes para gerar uma identificação com a equipe, mas os personagens e seus conceitos trazem certa curiosidade sobre si, no mínimo, vai ser possivelmente a equipe mais estranha de anti-heróis já apresentada no audiovisual.

Caso seja mais um admirador do trabalho do Gunn com a DC, isso aqui não tem erro, mas não acho que será tão importante assim, caso queira pular a série.

Considere nos seguir nas redes sociais e acompanhar nossos episódios no agregador de sua preferência. 

Postar um comentário

0 Comentários