Imagem promocional, Dragon Ball Daima. Descrição: Goku (mini), segura seu bastão em postura defensiva. |
Neste texto, assim como sobre a série Pinguim, irei focar a princípio em não trazer detalhes que possam estragar a experiência para quem gosta das surpresas, mas em dado momento irei me aprofundar em algumas informações interessantes para instigar os fãs a assistirem, o texto tem como base os seis primeiros episódios, então nada muito comprometedor vai ser revelado e deixarei avisado quando for tratar sobre.
Dragon Ball é uma franquia muito influente, principalmente se tratando de Brasil e América Latina no geral, vide os registros de pessoas lotando estabelecimentos para ver o final do Super juntos (eu incluso).
Apesar de ser uma obra única em sua construção de mundo, ao decorrer das décadas muitos conceitos foram deixados de lado, basta comparar o Dragon Ball original com o popular Z e suas continuações posteriores (vale ressaltar que no mangá não há essa divisão, é tudo Dragon Ball).
Recentemente enfrentamos a notícia do falecimento do Akira Toriyama, criador do mangá em questão, além de tantos outros trabalhos de sucesso, como seu outro grande mangá Dr. Slump e seus trabalhos de designer para jogos, gerando grandes tesouros do vídeo game, entre eles: Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon.
Daima, além de uma nova interação da tão amada franquia, é uma carta de despedida de Akira Toriyama para seus fãs, uma homenagem ao mesmo e à sua obra, trazendo de volta vários conceitos da fase em que Goku era uma criança aventureira e aprofundando tantos outros que sempre foram deixados de lado.
Para você, fã antigo de Dragon Ball, terá aquela sensação nostálgica do início da aventura de Son Goku e seus amigos, porém com muita coisa nova, então, caso ainda não tenha feito, recomendo dar uma olhada nos primeiros episódios, você não irá se arrepender.
Sei que já tentaram trazer o primeiro Dragon Ball de volta, inclusive com a mesma premissa para o Goku retornar à forma de criança (GT), mas aqui é diferente e explicarei por quê.
Daima já de início mostra personagens novos, vilões, que descobrem a Terra e seus heróis, isto gera interesse neles que saem de seu mundo, o reino dos demônios e chegam ao planeta dos guerreiros Z, desejando a Shenlong que Goku e seus amigos virem crianças, além de sequestrar um integrante do grupo, o que faz o enredo “engatar”.
Além de termos personagens pequenos e cabeçudos, claro, para vender vários bonecos, temos as consequências dessas transformações abordadas, questões como magia, origens de raças já conhecidas e o funcionamento do mundo dos Majins (demônios), são explorados aqui, expandindo e aprofundando pontos da Lore que há muito foram deixados de lado.
Os personagens novos são interessantes e muitos deles têm ligação com figuras já conhecidas. Ao que tudo indica, tanto velhos quanto novos "coadjuvantes" terão mais espaço de tela, assim como vimos de certa forma no Super, mas Daima já começou melhor nesse aspecto.
*Spoiler*
Aqui destacarei alguns pontos que podem interessar você a ver. Caso ainda esteja com medo a essa altura, saiba que não irei aprofundar.
O “mundo” dos demônios, na verdade, são três mundos, acessados por um portal dimensional que é um grande peixe, Warp Sama, só sendo possível passar caso você possua uma senha.
As raças Namekujin e Glind (Picollo e os Kaioshins respectivamente) tiveram origem no mundo dos Majins, muitos detalhes sobre suas origens e migração já foram explicados nos poucos episódios.
As raças Majins têm relação direta com a magia, então esta forma de poder está sendo muito relevante.
Há uma nova forma de fusão, no mundo dos demônios Goku compra insetos mágicos com várias funções, um deles pode fundir guerreiros (aparentemente mais do que dois, caso queira), o que vai trazer novas fusões futuramente, talvez até novas versões de fusões conhecidas e a oportunidade de personagens que nunca participaram da técnica colaborarem.
O mundo dos demônios tem três esferas do dragão, cada uma protegida por um ser criado para tal que são muito poderosos, sendo assim nunca foram usadas (por enquanto).
*Fim dos spoilers*
Você já conferiu os primeiros episódios? Está gostando do retorno a um Dragon Ball mais ingênuo?
Dragon Ball Daima está disponível em: Crunchyroll, Max e Netflix.
Considere nos seguir nas redes sociais e nos acompanhar no agregador de sua preferência.
0 Comentários