Divulgação: Crunchyroll |
A segunda temporada do anime Blue Lock está gerando polêmica entre os fãs por conta da queda geral na qualidade da animação. Recentemente o animador chileno MartinKiings, que trabalhou na série, veio a público revelar o porquê disso estar ocorrendo. Ele disse que a produção da série foi feita em prazos super apertados e com falta de recursos, o que gerou a animação abaixo do padrão.
O animador também afirma que apesar de ter sido contratado para trabalhar em cinco episódios, decidiu sair do projeto após terminar apenas um deles, pois ele apontou que várias das cenas que animou foram cortadas ou modificadas pela direção, para conseguir bater o prazo de entrega, fazendo assim impactar significativamente a qualidade visual dos episódios, frustrando tanto os animadores quanto os fãs.
Divulgação: Crunchyroll / Uma das cenas que viralizou |
O animador ainda notou que a equipe de produção está passando por dificuldades financeiras, devido a falta de recursos. Mesmo com esses problemas, os animadores tentaram fazer o melhor possível na entrega do seu trabalho e respeitando as condições colocadas, entretanto a falta de suporte adequado e a pressão de cumprir os prazos resultou em uma animação que não tem o padrão que foi definido na primeira temporada.
O caso da qualidade da nova temporada de Blue Lock levantou dúvidas sobre as condições de trabalho de animadores e os fãs esperam que o estúdio responsável pela produção, 8-Bit, tome providências em relação a tudo isso e que possa garantir que os novos episódios mantenham a qualidade que levou a essa série ser um sucesso.
0 Comentários