Imagem de divulgação, Capcom. Descrição: Chun Li em traço cartunesco, a sua esquerda estão listados os ranks de Street Figther 6 |
No último fim de semana ocorreram, dois campeonatos femininos, organizados pela streamer Millia, em conjunto com sua comunidade.
Os torneios ocorreram no formato padrão da FGC (comunidade de jogos de luta), com partidas FT2, onde o primeiro a vencer duas segue na, winners bracket (chave principal), caso seja eliminado há uma “segunda vida”, onde você jogará com outros eliminados da chave principal, podendo chegar até as finais por este meio. Caso um dos jogadores chegue invicto as finais, seu oponente terá que resetar (reiniciar) a bracket, ganhando três partidas do mesmo (as últimas partidas sempre são FT3) para levá-lo a losers (chave secundaria), então o próximo a ganhar três seguidas de fato vence o evento.
Imagem de divulgação, Tekken 8. Descrição: Alisa se move suavemente lembrando balé, tem grandes asas cibernéticas e aparência feérica. |
O primeiro torneio ocorreu no sábado (26/10), Rainha da Colina foi o campeonato de Tekken 8, contando com a narração da própria Millia, e com a organização das brackets (chaves de torneio) pela Kinomoto, que também ajudou tirando dúvidas e cuidando do chat junto a moderação. Este primeiro dia iniciou um pouco mais cedo para sanar dúvidas das jogadoras e do público em relação ao funcionamento da competição.
Dentre as participantes havia figuras conhecidas da produção de conteúdo de jogos, jogadoras do cenário de jogos de luta, além das participantes brasileiras, houveram também pessoas de outras países latinos prestigiando o torneio.
Tradicionalmente, a comunidade sempre destaca os oito melhores jogadores nas competições (top 8), mas irei me ater ao top 3, o pódio no Tekken 8 foi respectivamente: Queen Crimson (Argentina), Saori (Brasil) e Geneses (Brasil).
Já o Rainha da Rua, ocorreu no domingo (27/10), desta vez o palco foi Street Figther 6, narrado novamente pela Millia, com a ajuda de CarolTheQueen, Kinomoto organizou as chaves como no dia anterior.
O pódio foi respectivamente: Setsuka, LadySander e Okamin, ambas brasileiras, mas com a presença de uma jogadora argentina no top 8.
O torneio de Street teve abundancia de Manons e Zangiefs, personagens focados em luta agarrada (Grapplers), fato que tornou o evento ainda mais divertido e único, já que este tipo de personagens não é exatamente popular, por sua dificuldade de execução e por normalmente não figurarem entre as melhores escolhas competitivas em jogos de luta.
Além das ganhadoras, receberem premiação em dinheiro e brindes, todos os presentes no chat tiveram a oportunidade de participar de sorteios de chaves do jogo Tekken 8, disponíveis para ativação via steam.
Foi um evento divertido, muito bem organizado, mas acima de tudo acolhedor. Na condição de espectador afirmo que me senti muito confortável com o ambiente proposto pela comunidade, pois foram dois dias especiais que espero ter a oportunidade de revisitar nas próximas oportunidades. Acompanhando as manifestações das jogadoras no chat e posteriormente em outras redes sociais, percebo que a sensação foi semelhante, o mesmo pode ser dito dos organizadores e colaboradores.
Fica a parabenização a todos que trouxeram tal momento a luz do dia: Millia, Carol, Kinomoto, a equipe de moderação, as jogadoras e as pessoas do chat.
Para as que tiveram sua primeira experiência competitiva neste fim de semana, espero que tenham gostado e sentido o que a FGC é, reitero o que foi dito na transmissão, ficar 0-2 (perder duas seguidas) é comum, já ocorreu com todo mundo e deixa dificilmente de acontecer, então desejo boa sorte para as próximas tentativas e a vivência de competir por si só já seja combustível suficiente para continuarem voltando.
Mais detalhes como: as chaves do torneio, top 8, personagens utilizados, perfis das participantes e organização, estão disponíveis no X da Millia, então passem lá para conferir.
CarolTheQueen já participou de um dos nossos episódios, você pode conferir aqui.
E vocês, participaram do evento? Gostam de jogos competitivos? Fica o convite para comparecerem na próxima.
Considerem nos seguir nas redes sociais e ouvir nossos episódios no agregador de sua preferência.
0 Comentários