Imagem de divulgação, Capcom. Descrição:Terry faz uma pose estilosa segurando o boné. |
Capcom e SNK tem muitos anos de história em conjunto, desde a rivalidade na era áurea dos jogos de luta nos Arcades, até mesmo personagens "Dan Hibiki" criado pela Capcom para parodiar a rival por ter se inspirado nos personagens da pioneira.
As duas empresas já tiveram crossovers, com os personagens de diversas franquias de ambas se estapeando, estes que inclusive ganharam portes para as plataformas atuais recentemente.
Se já houve interações entre os personagens de ambas as empresas oficialmente, então o quê torna tão especial ter Terry em meio a nossa popular “briga de rua”?
Imagem de divulgação, Capcom. Descrição:Terry usa "Burning Knuckle" em Ryu. |
Street Figther é reverenciado como a franquia que criou jogos de luta nos moldes como conhecemos hoje em dia, gerando padrões como barra de vida, combos e 60fps por padrão, além de ser um jogo competitivo desde o Street Figther 2.
Mesmo sendo tão antiga e tão relevante, a série não aderia há algumas tendências do nicho, por exemplo, os crossovers com outras franquias, trazendo personagens apenas de outros jogos da Capcom que se passavam no mesmo universo de Street.
Até que na Summer Game Fest deste ano o novo passe de personagens foi revelado, por meio de uma animação, onde Terry Bogard e May Shiranui interagiam com personagens de Street Figther, causando confusão nos telespectadores, confusão que logo foi sanada com a confirmação que os lendários personagens da SNK viriam na nova temporada do jogo da Capcom.
Fatal Fury é amado por grande parte da comunidade de jogos de luta (FGC) e logo mais terá um novo jogo, Ken e Chun Li foram confirmados nesta nova interação.
O que acharam desta participação especial? Quais franquias ou personagens gostariam de ver no jogo nas próximas temporadas? Acreditam na volta dos jogos crossovers entre as duas empresas?
Street Figther 6 está disponível para as plataformas: PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series S/X.
Por favor, considerem nos seguir nas redes sociais e ouvir nossos episódios no agregador de sua preferência.
0 Comentários