Capa da edição nacional de "Hyperion". |
Apesar do prestígio em relação aos contos e livros desta franquia, a obra era pouco conhecida no Brasil, o que deixava os fãs sem esperanças de receber uma versão nacional.
O BookTok, comunidade de criadores de conteúdo sobre livros do TikTok, principalmente os mais aficionados por fantasia e Sci-fi estavam "revivendo" Hyperion através de conteúdos em inglês, que não demorou muito para chegar aos leitores brasileiros e gerar interesse.
O Tiktok tem sido uma plataforma muito relevante em relação ao mercado de livros, as editoras têm plena noção disso, ao ponto de usar o público de lá como "termômetro" do sucesso de um livro, criando até selos para as capas e categorias nas estantes com "sucessos do TikTok". Outras plataformas, como Skoob e Booklist, também têm certa relevância neste mercado.
Então, no dia 05/11/23, a editora Aleph trouxe a primeira edição de Hyperion brasileira, contando com uma arte nova de capa.
Atualmente, o volume 2, A Queda de Hyperion, encontra-se em pré-venda, o que nos deixa a sensação de que a repercussão foi boa e passa um pouco do medo de ter uma publicação incompleta, terror que assolou várias séries clássicas, porém não muito populares para o público geral.
Você também é fã de Sci-fi? Conhecia Hyperion Cantos? Deixe seu comentário.
Ambos os volumes podem ser adquiridos através da Amazon.
0 Comentários