Os fãs de Avatar: A Lenda de Aang conseguem entrar em consenso quando o assunto é o nível de qualidade das adaptações: não importa quantas vezes tentem, parece que ninguém consegue alcançar um nível de qualidade e profundidade semelhante à narrativa da animação original. Seja no filme de M. Night Shyamalan, na série live action da Netflix ou nos jogos eletrônicos, parece extremamente difícil para qualquer um seguir à risca (ou de forma harmoniosa) a jornada do Avatar Aang e seus aliados para restaurar o equilíbrio entre os 4 elementos e a paz mundial.
Mas parece que uma notícia recente alegrou os corações dos fãs do universo de Avatar, principalmente por prometer não seguir nada do que já sabemos! Foi anunciado logo no começo do mês de Outubro que dois novos videogames da franquia chegarão aos consoles nos próximos anos: um jogo de combate com diversos personagens da Lenda de Aang e um jogo de RPG que promete chegar no nível de qualidade “triplo A” (terminologia utilizada para videogames com alto orçamento e produzido por grandes editoras, considerados como “o ápice do que a indústria pode fornecer” - como God of War, Red Dead Redemption, Cyberpunk 2077 e The Last of Us).
Até o momento, sabemos que o jogo de combate será em 2D, com pelo menos 10 personagens jogáveis no lançamento (incluindo todo o time Avatar e Jet) e em desenvolvimento pela Maximum Entertainment (distribuidores de Squirrel With A Gun, Wild Bastards e Until Then). Em questão do RPG, apesar de não termos uma data prevista para seu lançamento, sabemos que a sua narrativa se passará cerca de 7.000 anos antes dos eventos da animação - trazendo uma encarnação do Avatar nunca antes vista - e que está sendo desenvolvido pela Saber Entertainment (desenvolvedora de World War Z, Ghostbusters: The Video Game e o recém-lançado Warhammer 40,000: Space Marine 2).
Isso já acalmou os ânimos dos fãs, que parecem não aguentar mais a enorme quantidade de adaptações mal sucedidas da jornada de Aang (principalmente depois do fiasco que foi o último jogo baseado na saga, Avatar: The Last Airbender - Quest for Balance, feito pela Bamtang Games e lançado em 2023 pela GameMill Entertainment). Além disso, foi confirmado que a desenvolvedora está trabalhando no jogo com um auxílio reforçado da Avatar Studios, o estúdio de animação e controle criativo de todas as produções oficiais da franquia, que está sendo controlado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da obra original.
Por um lado, o futuro novamente parece promissor para essa propriedade intelectual no ramo dos consoles, já que o projeto está sendo descrito como “o maior jogo na história da franquia”. Por outro lado, ainda existe uma enorme quantidade de fãs que querem ver uma aventura de Aang que traga a imersão de se jogar como “o” Avatar e a qualidade que essa história original tanto merece. Até lá, pelo menos temos a oportunidade de testar e acompanhar o desenvolvimento de Four Seasons: A fan-created Avatar Game, um jogo independente que está sendo trabalhado há mais de 5 anos no jogo Dreams (PS4 / PS5) e promete ser o melhor jogo não-oficial da franquia. Para saber mais sobre esse projeto, visite o canal do Youtube e as redes sociais do Elca Gaming.
O que acharam da novidade? Já conheciam esse jogo independente de Avatar: A Lenda de Aang? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e ler o restante do nosso conteúdo aqui no blog, a equipe da redação agradece! Não se esqueça de acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito.
0 Comentários