Imagem oficial da série "Pinguim", original do Max (HBO). Descrição: Oz está de costas olhando sobre o ombro. |
A série é uma continuação direta da adaptação mais recente do personagem Batman para os cinemas, nela podemos ver Gotham imersa, ou melhor, submersa em caos graças aos eventos do filme.
Oz Cobb (Pinguim), interpretado por Colin Farrel, nos traz para um passeio pela cidade de Gotham, mostrando o terrível submundo do crime de uma cidade que já é suja e assustadora o bastante em sua superfície enquanto acompanhamos também como nosso mafioso caricato se tornou uma grande liderança do crime na cidade.
Este primeiro episódio entregou com maestria um resumo das consequências do longa “The Batman” (2022), além de instigar o telespectador a querer acompanhar o desenrolar da trama com o nosso “malvado favorito” como pivô central dos acontecimentos, porém não só, diversos personagens interessantes foram apresentados e temos muito tempo de tela pela frente para que estes sejam desenvolvidos.
Nosso protagonista, já tão conhecido pelos fãs aqui se mostra diferente, vemos quem ele de fato é por trás da aura de vilão, seus medos, suas ambições, seus planos.
Oz desde os primeiros minutos de tela se mostra interessado em tomar a "cadeira vaga", agindo sorrateiramente, mas um empecilho surge, fazendo com que ele tenha que atualizar seus planos e é aí que seu "side kick" aparece, Victor Aguilar (Rhenzy Feliz), um garoto pobre que perdeu tudo na inundação e acaba cruzando o caminho do mafioso que o adota como uma espécie de pupilo, seu Robin do crime (destaque para como os dois se conhecem, uma referência e tanto).
A relação entre o vilão e seu "jovem aprendiz", nos explicita mais detalhes sobre Oz Cobb, há um paralelo direto entre os dois, pessoas de origem pobre, deficientes, que foram para o lado mais escuro das ruas de Gotham, onde somente poder importa, característica que "Pinguim" exala, com sua cicatriz no rosto, mancar característico e seu belo carro cor de ameixa.
Além da figura de seu aprendiz, outra tão importante quanto para o desenrolar da trama é a mãe de Oz, uma senhora que aparenta fragilidade, que já não está plena de consciência, mas que mostra de onde a ambição do mafioso veio, ela o incentiva a enfrentar os Falcone mesmo quando a vida dela está em risco por conta das ações do filho contra os mesmos.
Outros assuntos como sua deficiência, interesses amorosos e convivência com o submundo para além da mafia, são muito bem abordados na série, de maneira sutil mas detalhando suficientemente.
Pinguim é visto como inferior pelas lideranças da família, fato que ele deixa claro ser vantajoso para o mesmo, que manipula os que estão acima e os usa como peças em seu xadrez macabro, no qual o peão calcula seus paços para ser promovido a rei.
Apesar de estrear dias antes do Batman Day, é inegável que essa estreia agregou muito ao evento anual em comemoração ao homem morcego e toda a galeria de personagens que o cercam.
Saber que este é somente o primeiro episódio é animador e acompanhar semanalmente esta jornada será divertido, pois nestes intervalos o "fandom" tem espaço para teorizar e discutir entre si.
A série conta com áudio descrição, mas até o momento somente em inglês.
E vocês, gostaram do último filme do Morcego? Pretendem acompanhar a série?
A série Pinguim encontra-se disponível no catálogo do Max.
O filme The Batman de Matt Reeves pode ser assistido no Max.
Por favor, considerem nos seguir nas redes sociais e ouvir nossos episódios no agregador de sua preferência.
0 Comentários