DEADPOOL: Personagem anuncia retorno de seu mangá da forma mais caótica possível!

Recorte da capa de primeiro volume de Deadpool Samurai / Divulgação / Shueisha / Panini Comics

Existe um gênero muito específico de mangás e animes que conseguem cativar seus leitores e espectadores através das situações mais absurdas e inesperadas, trazendo bastante humor e sátira para a mídia. Esse tipo de obra, que geralmente se abrange na categoria de paródia ou comédia baseada em um gênero específico, tende a alcançar o escopo de uma zoeira moderada (como My Deer Friend Nokotan, Asobi Asobase, Nichijou e Haven’t You Heard? I’m Sakamoto) ou apelam para o extremo esdrúxulo da capacidade cognitiva humana (como POP TEAM EPIC, Bobobo-Bo-Bo-Bobo, Saiki Kusuo no Psi-Nan e, a minha obra favorita de todos os tempos, Gintama). E então, vocês me perguntam, como seria a construção de uma obra neste mesmo estilo caótico e lúdico, só que tendo como seu personagem principal, nada mais e nada menos do que o cúmulo da loucura da Marvel?


A resposta para essa pergunta seria Deadpool: Samurai, mangá de 2020 publicado no aplicativo Shounen Jump Plus, da Shueisha, escrito por Sanshiro Kazama e ilustrado por Hikaru Uesugi, que conta a história do Mercenário Tagarela sendo enviado ao Japão pelo Homem de Ferro com o objetivo de montar uma equipe de heróis e acabar com os planos de Loki para dominar o país. O mangá foi extremamente adorado pelo público por conta da sua representação fiel das piadas besteirol e humor +18 do Deadpool, além de possuir diversas referências tanto ao universo da Marvel quanto à cultura popular japonesa, trazendo muita zoeira para diversas propriedades intelectuais, como Detetive Conan, Demon Slayer, Dr. Slump, Baki, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, InuYasha, To LOVE-Ru e My Hero Academia, para mencionar algumas.


A obra ganhou enorme popularidade entre a comunidade japonesa, mas ela foi “aparentemente” concluída em 2021, tendo o seu material compilado em 2 volumes que já foram publicados no Brasil pela editora Panini Comics. Com a conclusão da aventura, os dois criadores seguiram juntos para seu próximo projeto: um mangá de comédia romântica chamado Secret Steward, que foi divulgado extensivamente pela Shueisha e teve seu primeiro capítulo publicado no dia 7 de Agosto, também no aplicativo da empresa.


Recorte da capa de Secret Steward / Divulgação / Shueisha

Em Secret Steward, uma jovem garota rica “contrata” um garoto desamparado e sem rumo na vida para ser seu mordomo, e depois de um tempo, os dois aparentemente começam a sentir afeição um com o outro (até aí, tudo na base da comédia romântica oriental genérica), e ao final do primeiro capítulo, parece que a jornada dos personagens está prestes a engrenar para algum ponto interessante… Só que o garoto é atropelado por um caminhão ao atravessar a rua e vira apenas uma poça de sangue no asfalto!


Logo em seguida, a gente corta pro Deadpool saindo do banco do motorista, falando que tudo aquilo era um anúncio para o retorno de seu mangá, que lançará novos capítulos em breve.


Sanshiro Kazama e Hikaru Uesugi, literalmente, criaram um mangá falso (ou um capítulo falso, mas dessa vez ainda conta) para “surpreender” seus leitores e anunciar o retorno de Deadpool: Samurai, certamente usufruindo do hype do lançamento mundial de Deadpool & Wolverine para divulgar essa novidade e mostrar um enorme dedo do meio para qualquer um que pudesse estar interessado na trama de Secret Steward… e isso foi, na minha opinião, simplesmente maravilhoso!


Recorte de arte do mangá Deadpool Samurai, onde mercenário da Marvel une forças com All Might, de My Hero Academia / Divulgação / Shueisha

Claro que isso em si não é algo inusitado no universo da cultura japonesa, já que é o tipo de comédia escrachada e ridícula que eu esperaria de obras como nas séries anunciadas anteriormente: Gintama já fez isso em diversas oportunidades durante seu mangá e seu anime (como no episódio 96, onde uma aventura intergaláctica é só uma fachada para um longo e desnecessário comercial de shampoo, ou no episódio 256, onde o protagonista luta contra uma sósia sua até a morte e o universo se reinicia em outro anime), mas ter uma aventura neste calibre e com a “liberdade criativa” (+18) que um personagem como Deadpool proporciona é realmente algo excepcional!


A segunda temporada do mangá DEADPOOL: SAMURAI ainda está em produção


E aí, o que acharam dessa loucura? Já leram os primeiros volumes de Deadpool: Samurai? Recomendariam pra gente? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite também para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito. Também estamos realizando transmissões ao vivo todos os domingos, pelo Facebook e nossos canais da Twitch e do Youtube. Gostaríamos de ter vocês presentes para acompanhar nossos papos!

Postar um comentário

0 Comentários