Eu falei que, do jeito que o James Gunn tá soltando notícias dos seus próximos projetos na DC Studios, a gente faria uma notícia nova sobre Superman para cada mês deste ano, não é? Até o momento, acho que estamos nos mantendo firmes nessa linha. Entretanto, diferente das últimas novidades que trouxemos para vocês, essa não vai envolver diretamente o filme de 2025 que está sendo dirigido por Gunn (e que já teve suas gravações finalizadas), e sim o documentário que recebeu seu primeiro trailer hoje (dia 26 de Agosto)!
Super/Man: The Christopher Reeve Story relata a jornada por trás das câmeras da vida do maior intérprete do Homem de Aço que já viveu, Christopher Reeve (1952 - 2004), tanto na sua carreira quanto na sua vida pessoal, relatando momentos antes e depois do trágico acidente de cavalo que o deixou tetraplégico nos seus últimos anos de vida. O documentário é dirigido e escrito por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui (diretores de Pódio para Todos, McQueen), que já apresentaram a obra completa no festival de Sundance, no dia 21 de Janeiro, ao lado dos filhos do falecido ator.
O trailer, que vocês podem assistir logo abaixo, nos trás um pouco do que podemos esperar do documentário, definido por seus diretores como uma “cinebiografia retrospectiva”: uma mistureba de arquivos pessoais e videos caseiros familiares com recortes de cenas de filmes, conteúdo do backstage e entrevistas televisionadas do ator, mesclando com tudo isso conversas e depoimentos de celebridades, amigos e familiares de Reeves, incluindo de seus três filhos (William, Matthew e Alexandra), que atualmente comandam a Christopher & Dana Reeve Foundation, dedicada a ajudar pessoas com lesões na medula espinhal e trazer mais visibilidade ao problema e para a vida de seu pai como um todo. “As pessoas se lembram dele como ator, ou depois do acidente, mas talvez não conheçam toda a complexidade de sua vida, a gama de suas paixões, e que houve dias difíceis, mas também dias muito lindos e alegres ao longo do caminho” - disse Matthew Reeves.
Reeves nasceu em Nova York e se formou na escola de ensino superior Juliard, onde estudou dramaturgia ao lado do colega Robin Williams (1951 - 2014). Começou seu trabalho artístico no teatro e em séries de televisão dos anos 70, mas logo em seguida conseguiu o papel do Super-Homem, tendo se tornado a primeira versão do herói kryptoniano para os cinemas, estrelando em quatro filmes de enorme sucesso entre 1978 e 1987.
Em Maio de 1995, sofreu seu fatídico acidente e reuniu suas energias para criar sua fundação e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e das famílias que sofrem com quaisquer tipos de paralisia motora. Após algumas aparições em séries televisivas, como Vila Sésamo e Smallville, ele veio a falecer de um ataque cardíaco. Logo depois, em 2006, sua esposa, Dana Reeve, faleceu por conta de um câncer pulmonar, e para honrar sua visão e seus esforços, a fundação foi renomeada ao que conhecemos hoje.
Em 2007, foi lançado o documentário Hope in Motion, retratando a vida e as dificuldades do casal depois do acidente e na criação da fundação, e recentemente, William Reeve fez uma aparição especial para o próximo filme do Homem de Aço, interpretando um repórter que deve noticiar os feitos heróicos de Kal-El (interpretado por David Corenswet).
SUPER/MAN: THE CHRISTOPHER REEVE STORY tem previsão de estreia para 17 de Outubro de 2024
SUPERMAN tem previsão de estreia para dia 11 de Julho de 2025
Curtiram o trailer? Quem aqui adora a interpretação de Christopher Reeve como Superman? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Aproveite também para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito. Também estamos realizando transmissões ao vivo todos os domingos, pelos nossos canais da Twitch e do Youtube. Gostaríamos de ter vocês presentes para acompanhar nossos papos!
3 Comentários
se não fosse pelo James Gunn, eu estaria preocupada com o que poderia estar por vir! acredito que ele vai fazer uma ótima dedicatória, já que todos os seus filmes são repletos de detalhes e simbologias <3
ResponderExcluirobrigada pela matéria!
Olá, tudo bem? James Gunn tem crédito sobrando! Por enquanto eu dou o benefício da dúvida!! Obrigado pela sua participação!
ExcluirTambém estou esperançoso pelo que está por vir, principalmente com o aval (e a participação) da família do ator na produção do documentário!
Excluir