Todos aqui que acessam o blog de alguma forma já devem ter ouvido falar em The Boys, série de sucesso da Prime Video que conta a jornada de um universo onde super-heróis existem e eles são praticamente as piores pessoas que poderiam ter ganhado poderes. Para muitos que sabem que a história da série foi baseada em uma série de quadrinhos, é interessante ver que o criador da HQ original poderia dar uma declaração tão marcante quanto essa!
De acordo com o site O Vício e Screen Rant, o quadrinista Garth Ennis (que também escreveu Preacher, War Stories, Crossed e algumas edições dos quadrinhos de O Justiceiro, Nick Fury [Marvel Comics] e John Constantine [DC Comics]) afirmou em uma entrevista ao canal do Youtube, Comic Book Herald, que sua mais recente HQ pode muito bem ser “a coisa mais horrível que ele já escreveu”.
Intitulado de “The War” (ou A Guerra) e com lançamento previsto pela editora Boom! Studios (responsável pelos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers, Dune, Magic: The Gathering, Firefly, Robocop, Garfield, Rugrats, Ben 10, Bill & Ted e BRZRKR - escrito por Keanu Reeves), a próxima aventura do quadrinista aparentemente não envolve nada além do realismo da guerra moderna.
Sendo um autor que escreveu tantos mitos fantasiosos com descrições realistas e grotescas do pior que a humanidade pode proporcionar (seja num apocalipse zumbi, como em Crossed, numa jornada supernatural, como em Preacher, ou em aventuras de Sci-Fi de ação, como suas edições de Juiz Dredd), agora ele se volta para escrever sobre os horrores da violência humana na sua forma mais brutal e crua, retratando intencionalmente (mas não diretamente) os horrores da guerra na Ucrânia.
“Eu escrevi uma história sobre a Ucrânia, sobre o conflito recente que está acontecendo por lá. Não de uma forma direta, mas tenho uma história que logo logo chegará, serializada na nova antologia de terror da Boom!, chamada de Hello, Darkness”, afirmou Ennis. “A história tem uma arte incrível, feita por Becky Cloonan” (primeira mulher quadrinista a desenhar para os quadrinhos principais de Batman). ”Se chama A Guerra. Aborda o atual conflito na Ucrânia e o que tudo isso pode premeditar para o nosso futuro. Não direi mais nada sobre o assunto, apenas que essa pode ser a história mais horrível que eu já escrevi.”
Não se sabe muito mais além disso, mas vendo o extenso portfólio do quadrinista, podemos esperar que coisa boa esteja vindo por aí. Em prol da série antológica em si, Hello, Darkness terá seu primeiro volume lançado no dia 24 de Julho nos Estados Unidos, com histórias feitas por R.L. Stine (criador de Goosebumps e Rua do Medo), James Tynion IV (criador de Something is Killing the Children, co-redator de histórias da Liga da Justiça Sombria e de Batman - A Corte das Corujas), Brian Azzarello (criador de 100 Balas, autor de Coringa, Batman: Amaldiçoado, Antes de Watchmen e da jornada de Mulher Maravilha nos Novos 52), Cullen Bunn (autor de Deadpool: Massacra o Universo Marvel e Deadpool: Massacra o Universo Marvel - De Novo) e muitos outros! Veja o trailer da antologia abaixo!
0 Comentários