SAN DIEGO COMIC CON: Apresentação da Marvel no Hall H transforma o MCU numa completa ironia do DESTINO

Logo da Marvel Studios, em telão de Hall H, na San Diego Comic Con / Divulgação / Marvel

Bem, para quem não esperava muita coisa dos anúncios que seriam divulgados na San Diego Comic Con de 2024, isso certamente foi uma bomba! Poderíamos ficar aqui falando sobre cada uma das novidades que foram liberadas entre as diversas marcas do entretenimento que estiveram presença no evento, como o primeiro trailer de Creature Commandos e o novo logo da DC Studios, os anúncios das séries spin-offs de The Boys pela Prime Video, o trecho dos primeiros episódios da nova animação da Nickelodeon, Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles, o primeiro teaser do especial de natal de Doctor Who, os reviews extremamente positivos da galera que conseguiu ver com antecedência Transformers One, da Paramount, ou até o anúncio da nova série animada que continuará a história de Todo Mundo Odeia o Chris, mas minha nossa senhora, a Marvel Studios se superou desta vez!


Começando esse evento na quinta-feira (dia 25 de Julho), “definitivamente” com os dois pés na porta (no caso, os de Hugh Jackman e Ryan Reynolds) com uma exibição especial do novo filme da Casa das Ideias (e possivelmente o filme mais esperado do ano), Deadpool & Wolverine. A dupla, acompanhada do diretor Shawn Levy, do produtor Kevin Feige e da intérprete da vilã Cassandra Nova, Emma Corrin, soltou uma enorme bomba ao rodar o filme por completo e revelar logo de cara o restante do elenco do filme (e consequentemente, das aparições especiais que estiveram no longa), fazendo o maior barulho na exibição do Hall H


Essa curta euforia foi concluída com um show de drones ao ar livre dedicado ao filme, nos mostrando diversas animações desta inusitada “dupla dinâmica” com todo o seu esplendor. O resultado foi uma gritaria dos fãs, um novo recorde mundial alcançado de maior projeção aérea de um personagem fictício formado a partir de drones e um spoiler do que estaria por vir dos anúncios que seriam feitos no próximo sábado (dia 27 de Julho), com uma projeção da cabeça enorme do vilão Galactus, o Devorador de Mundos.


Foto de Galactus em show de drons da San Diego Comic Con / Divulgação / IGN

Já no sábado, o Hall H lotou rapidinho na espera de ver em primeira mão os planos futuros da Marvel Studios, mas acho que ninguém esperava começar o painél com uma completa explosão de euforia dos fãs quando diversos cosplayers de Deadpool e de Wolverine começaram a dançar no palco junto de um coral ao vivo cantando Like a Prayer, música de Madonna, que foi umas das mais importantes do filme e dos trailers de Deadpool & Wolverine


Com o fim do show, o painél se iniciou (devidamente) com Rob Delaney (Peter, da trilogia de Deadpool) assumindo o papel de mestre da cerimônia e Feige celebrando o sucesso do filme e anunciando algumas conquistas recentes, já que a 34º produção do MCU se tornou a maior bilheteria de um filme para maiores de 18 anos no mundo e a franquia foi a primeira no mundo que alcançou a marca de 30 bilhões de dólares arrecadados na bilheteria global. Logo em seguida, Feige já mudou o foco para o futuro, principalmente para as próximas 3 produções cinematográficas que serão lançadas no ano que vem: Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos


Começando pela próxima aventura do Capitão (que já temos um texto aqui no blog comentando sobre o primeiro trailer e a data de lançamento para Fevereiro), os atores Tim Blake Nelson (Líder), Danny Ramirez (Falcão), Giancarlo Esposito (Cascavél), Harrison Ford (General Ross / Hulk Vermelho) e Anthony Mackie (Sam Wilson / Capitão América) apareceram para comentem suas opiniões sobre o projeto e seus personagens, principalmente Esposito, que nos revelou de forma eufórica que interpretará Cascavél, o líder mutante da Sociedade da Serpente, uma equipe de mercenários que pode também estar envolvida com a descoberta do metal Adamantium (o que está no esqueleto do Wolverine) no MCU. Toda essa euforia nos revelou algumas partes da trama também, como uma cena estendida da transformação de Thaddeus Ross no Hulk Vermelho.

Foto de David Harbour com novo traje de Guardião Vermelho, em painél do Hall H, na San Diego Comic Con / Divulgação / Marvel

Continuando a diversão com o elenco de Thunderbolts*, que está previsto para ser lançado em Maio, tivemos a presença do diretor Jake Schreier (Cidades de Papel; Treta), os novatos Geraldine Viswanathan e Lewis Pullman, Hannah John-Kamen (Fantasma), Wyatt Russell (Agente Americano), Julia Louis-Dreyfus (Val), Florence Pugh (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal) e David Harbour, que entrou no meio da platéia com sua nova versão do traje do Guardião Vermelho. No meio de uma conversa animada onde os diversos veteranos comentaram sobre a jornada de seus personagens até aqui e o envolvimento entre os protagonistas do filme nesta nova equipe, também tivemos a confirmação de que Pullman interpretará o herói Sentinela.


E para fechar as novidades de 2025, o diretor Matt Shakman (WandaVision; Monarch: Legado de Monstros) e a primeira família de heróis da Marvel apareceram para nos contar um pouco mais do primeiro filme do Quarteto Fantástico no MCU. Pedro Pascal (Reed Richards / Senhor Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm / Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm / Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm / O Coisa) comentaram do processo de confraternização entre eles para criar uma aventura animada e familiar, além de termos confirmação de que eles iniciarão as filmagens do filme agora, em Londres. Também tivemos a confirmação do novo sub-título do longa, “Primeiros Passos”, fazendo referência à inserção da equipe no MCU e ao momento histórico no qual o filme se passa (numa versão retro-futurista dos anos 60, no meio da corrida aeroespacial), e também uma primeira versão do Fantasticarro inflável, que sobrevoou a platéia no final da apresentação do quarteto.


Mesmo com tudo isso, Feige não acabou com os anúncios sem antes destruir de vez o pavilhão do Hall H com a maior bomba possível, que causará diversas implicações ao MCU: Os irmãos Anthony e Joe Russo (diretores de Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) foram confirmados como diretores do quinto e sexto filme da principal equipe de heróis da Marvel, confirmando também a mudança do título do quinto filme, de Vingadores: Dinastia Kang, para Vingadores: Doomsday (ou Dia do Juízo Final, na tradução literária). Para consolidar o retorno à Casa das Ideias, os irmãos também confirmaram que o principal vilão de Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas (que devem ser lançados, respectivamente, em Maio de 2026 e Maio de 2027) será o Doutor Destino, que será interpretado pelo próprio ex-Homem de Ferro, Robert Downey Jr.


Foto de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, em painél do Hall H, na San Diego Comic Con / Divulgação / Radio Times

Eu admito que sou um daqueles que está com o pé atrás depois de ouvir essa bomba, mas não dá pra negar que isso gerou a maior euforia no Hall H e, acima de tudo, nos trouxe diversas expectativas para o futuro do MCU, que antes se parecia tão incerto e agora pode ter um rumo a se seguir, mesmo a gente ainda não sabendo direito qual pode ser esse trajeto…


E vocês, meus queridos, queridas e querides geeks, o que acharam da repercussão desta bomba que soltaram pra gente no último sábado? O que acharam das novidades do MCU para 2025? Já assistiram Deadpool & Wolverine? Se sim, o que acharam do filme? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo, já que isso nos ajuda demais com nosso trabalho! Aproveite também para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito. Também estamos realizando transmissões ao vivo todos os domingos, pelos nossos canais da Twitch e do Youtube. Gostaríamos de ter vocês presentes para acompanhar nossos papos!

Postar um comentário

0 Comentários