Eu fiquei um bom tempo discutindo comigo mesmo sobre a forma que eu iria começar esse texto, mas acho que encontrei minha resposta nas informações mais recentes liberadas pela Sato Company
Nestas últimas semanas, nos deparamos com a notícia de que uma nova versão do filme Godzilla Minus One voltaria aos cinemas brasileiros, trazendo de volta a mais recente destruição do “rei dos monstros” depois de sua premiação como Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2024. Intitulado Godzilla Minus One/Minus Color, o filme chegará em uma versão preto e branco, remetendo aos clássicos filmes japoneses e trazendo uma experiência completamente diferente para as telonas.
Para comemorar os 70 anos da franquia, a empresa decidiu trazer esta nova versão do filme para os cinemas estrangeiros (sendo que essa versão só havia sido apresentada no Japão até o momento). De acordo com o diretor do filme, Takashi Yamazaki, a nova versão do filme “...não é apenas uma simples versão em preto e branco. O colorista teve o cuidado e o tempo necessário para passar por um processo cuidadoso e muito complexo. As imagens em preto e branco fazem o Godzilla parecer muito realista e documental, o que causa ainda mais medo”. Ele também afirma: “Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então isso não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez.”
Toda essa euforia por uma versão “aparentemente” clássica e tenebrosa do lagartão, principalmente sendo o seu mais novo filme em anos e ter marcado o seu retorno para as mãos da Toho Company, serviu como um sopro de vida da franquia para os fãs, que já se mostraram bastante contentes com o resultado do filme que, apesar de ter ficado pouco tempo nas salas de cinema nacional, alcançou diversas conquistas (como ter sido o primeiro filme de Godzilla a ganhar um Oscar). Entretanto, essa alegria durou pouco e agora só trouxe mais incerteza.
Esta nova versão monocromática do filme estava programada para chegar aos cinemas brasileiros hoje (dia 18 de Julho), depois de um anúncio realizado pela Sato Company há duas semanas atrás (dia 4 de Julho), mas na semana passada (dia 11 de Julho) eles decidiram adiar o lançamento nos cinemas para condizer com a data de aniversário do filme e o final das comemorações de 70 anos, em algum dia ainda não definido de Novembro.
O objetivo da empresa é justamente trazer esse lançamento aos cinemas como um grande evento, tanto para os fãs quanto para as conquistas que essa franquia septuagenária alcançou. Entretanto, alguns cinemas contam com a estreia do filme ainda para hoje (como foi o caso da Cinemark) e a mesma versão sairá antes na plataforma de streaming da Netflix, no dia 1º de Agosto. A falta de alinhamento dessa drástica decisão pode colocar alguns fãs confusos contra a parede, mas o principal fator desta situação é o longo período de tempo entre a disponibilidade do filme, o que certamente vai desincentivar o público geral a esperar por quase um trimestre até poder ver essa nova versão nas telonas.
Mesmo sendo uma tática de comemoração para os fãs da franquia, acredito que isso é um belo tiro no pé para os brasileiros que estão tão ansiosos com esse lançamento, mas agora, vendo que o “estrago” já foi feito, só podemos esperar para ver qual será a decisão final da Sato Company com a nova data de Godzilla Minus One/Minus Color nos cinemas.
GODZILLA MINUS ONE já está disponível na plataforma Netflix
GODZILLA MINUS ONE / MINUS COLOR tem previsão de lançamento para Novembro de 2024 nos cinemas, e chegará no dia 1º de Agosto na plataforma Netflix
E vocês, o que acharam da decisão da Sato Company? Também ficaram confusos com as datas contradizentes? Querem aguentar um tempinho até verem o filme nos cinemas de novo? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo, já que isso nos ajuda demais com nosso trabalho! Aproveite também para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito. Também estamos realizando transmissões ao vivo todos os domingos, pelos nossos canais da Twitch e do Youtube. Gostaríamos de ter vocês presentes para acompanhar nossos papos!
0 Comentários