BURGER KING: Personagens de Sonic The Hedgehog são os novos brinquedos do King Jr., e eles esgotaram tão rápido quanto chegaram!

Nova linha de produtos de Sonic the Hedgehog, do combo King Jr. / Divulgação / Burger King

Para aqueles que adoram os brinquedos disponíveis nas redes de fast food, esse aí é um que vocês vão precisar acelerar o passo para adquirir! Desde a terça-feira da semana passada (dia 25 de Junho) o Burger King começou a distribuir uma nova linha de bonecos no pacote do King Jr. (combo de lanche infantil da franquia, semelhante ao McLanche Feliz do McDonald’s) baseados na saga de jogos de Sonic The Hedgehog.


Desde a última semana, 6 bonecos (sem articulação) dos personagens Sonic the Hedgehog, Miles “Tails” Prower, Knuckles the Echidna, Amy Rose, Shadow the Hedgehog e Dr. Ivo Robotnik (ou Dr. Eggman) estão disponíveis na compra de um combo infantil. Cada combo do King Jr. vem com um Kids Burger (pão, carne e queijo) ou 4 unidades de BK Chicken (nuggets), uma porção de batata pequena, um copo de água, uma maçã inteira e 1 dos 6 bonecos disponíveis, saindo no valor de R$ 27,90. Quem quiser ir até a loja física, os bonecos podem ser adquiridos individualmente por R$ 17,90 cada.


Esta foi uma excelente jogada de marketing da SEGA para deixar o público brasileiro ligado nas novidades da franquia pela frente ao fazer um produto popular e de fácil produção, tanto pela proximidade do aniversário de 33 anos do ouriço (Sonic the Hedgehog, jogo do Mega Drive, foi lançado no dia 23 de Junho de 1991) quanto pelos próximos lançamentos da marca, como o jogo Sonic X Shadow Generations, com lançamento marcado para o dia 25 de Outubro, o filme Sonic the Hedgehog 3, com previsão de lançamento para Dezembro, e o novo jogo mobile em desenvolvimento com a Rovio (Angry Birds), Sonic Rumble, um battle royale com até 32 jogadores que será tipo um Fall Guys da franquia e acabou de passar pelo seu período de beta fechado (aliás, acho interessante apontar que o design dos bonecos do BK se parecem muito com os personagens no jogo em questão).


Arte promocional de Sonic Rumble, novo jogo mobile da franquia / Divulgação / SEGA / Rovio

O único problema, entretanto, é que os bonecos já estão praticamente esgotados! Diversas pessoas nas redes sociais da marca estão comentando na publicação de lançamento da nova linha de brinquedos e afirmando que as lojas estão com falta no produto, principalmente dos bonecos de Sonic e Shadow (os personagens mais populares da franquia de jogos da SEGA), fazendo com que uma busca através de diversos estabelecimentos da rede seja realizada para tentar adquirir toda a coleção!


Como fã das aventuras do azulão, eu também adentrei essa quest de completar a coleção (o que eu já consegui) e tive a oportunidade de encontrar algumas informações valiosas: Ao conversar com um funcionário da loja situada dentro do Shopping Cidade São Paulo, descobri que o público que mais está adquirindo a nova linha de produtos são adultos dos 30 anos para cima e que poucas crianças (que são a principal faixa etária do King Jr.) estão se importando com a novidade, além daqueles que já possuem afinidade com a marca.


Foto do post nas redes sociais do Burger King, mostrando o combo King Jr. e os itens disponíveis da franquia Sonic the Hedgehog / Reprodução / Burger King / SEGA

Isso é interessante de se observar quando diversas pesquisas recentes já apontam que as novas gerações têm adquirido cada vez menos brinquedos e produtos colecionáveis voltados para o público em questão, elevando o patamar do público-alvo para a galera acima dos 30 anos, que possui um maior ganho financeiro e costumam gastar o restante de suas economias (ou a parte que não é voltada para as necessidades cotidianas) com produtos nostálgicos e de alta memória afetiva (o que pode ser visto também com a nova linha de produtos da LEGO para adultos e fãs de conteúdo específico, algo que também influenciou no aumento do preço de seus blocos…).


O que também agrega a outro fator interessante que o funcionário em questão comentou comigo: existe um grupo de WhatsApp entre os funcionários da loja, e em algum dos estabelecimentos da marca em São Paulo (não me recordo agora qual foi, mas sei que não foi nenhum próximo da Avenida Paulista e do Shopping Cidade São Paulo) uma pessoa comprou 42 bonecos no total! 42 BONECOS!! Como sabemos que cada um custa em torno de 18 reais, essa pessoa anônima gastou, numa tacada só, 750 REAIS EM PRODUTOS DE FAST-FOOD!


Foto ampliada dos bonecos promocionais (da esquerda para a direita, de cima para baixo) de Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Shadow e Dr Eggman / Divulgação / Burger King

Bem, tendo tudo isso em mente e sem uma data específica de quando essa nova linha de produtos irá acabar ou receberá um novo estoque, o objetivo é ir pro BK o mais rápido o possível para adquirir a coleção de Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Shadow e Dr. Eggman!


SONIC X SHADOW GENERATIONS será lançado no dia 25 de Outubro, para PS4, PS5, XBOX One, XBOX Series X e Series S, Nintendo Switch e PC


SONIC THE HEDGEHOG 3 tem previsão de lançamento para Dezembro de 2024


SONIC RUMBLE tem previsão de lançamento para 2024, para Android e iOs


Espero que tenham gostado desta novidade! Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo, já que isso nos ajuda demais com nosso trabalho! Aproveite também para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast preferido. Também estamos realizando transmissões ao vivo todos os domingos, pelos nossos canais da Twitch e do Youtube. Gostaríamos de ter vocês presentes para acompanhar nossos papos!

Postar um comentário

0 Comentários