Como vocês sabem, a DC não está de brincadeira quando o assunto envolve seus diversos projetos de animação! Só neste ano, já tivemos a alegria de receber várias produções da empresa, como a trilogia da Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras (concluída ontem, dia 16 de Julho), a segunda temporada de My Adventures With Superman e a animação japonesa de Suicide Squad: Isekai, mas também teremos outros projetos animados que serão lançados nos próximos meses, como Batman: Caped Crusader, Watchmen: Capítulo 1 (ambos para Agosto), o filme animado Batman Azteca: Choque de Impérios (ainda sem data) e a primeira série do novo DCU, Creature Commandos (para Dezembro). Agora, depois de um inusitado anúncio, podemos esperar por mais um eletrizante projeto animado voltado à cultura japonesa: Batman Ninja Vs. Yakuza League!
Para quem não se lembra, aqui vai um resumo da ópera: Em 2018, a DC lançou uma animação japonesa em 3D, chamada de Batman Ninja. No filme, o vilão Gorila Grodd cria uma máquina de viagem temporal e planeja reunir os maiores criminosos de Gotham City para um plano “maquiavélico”, mas logo é impedido pelo Batman e seus aliados. No meio do confronto, a máquina é ativada e manda todo mundo para o Japão Feudal, mas Batman chegou dois anos depois dos outros heróis e vilões envolvidos na confusão. Agora, com os maiores vilões do Cavaleiro das Trevas se tornando daimyos (senhores de terras e líderes políticos de extrema influência) e comandando todo o território, cabe ao morcego largar seus apetrechos tecnológicos e batalhar contra diversos guerreiros samurais com as habilidades que ele adquiriu durante tantos anos, tudo para consertar o fluxo da história e levar todos de volta aos tempos modernos.
O primeiro filme foi animado pelo estúdio Kamikaze Douga (Pop Team Epic; Sand Land: The Series), foi dirigido por Junpei Mizusaki (produtor criativo de JoJo’s Bizarre Adventure), teve música composta por Yugo Kanno (Psycho-Pass; JoJo’s Bizarre Adventure; Pluto; Cells at Work! Code Black), design de personagens por Takashi Okazaki (criador de Afro Samurai) e foi roteirizado por Kazuki Nakashima (criador de Kill La Kill, Gurren Lagaan, BNA e Promare), junto de Leo Chu e Eric Garcia (roteiristas de Afro Samurai). É interessante também apontar que Batman foi dublado no Japão por Kôichi Yamadera (voz de Beerus, de Dragon Ball Super; Gentle Criminal, de My Hero Academia) e nos Estados Unidos por Roger Craig Smith (voz de Ezio Auditore, na franquia de jogos Assassin’s Creed; Sonic, na franquia de jogos Sonic the Hedgehog, desde 2010).
A animação foi considerada como um relevante divisor de águas entre os fãs do morcego: enquanto que muitos adoraram a ideia e a interpretação dos diversos personagens (em especial os da família Batman que aparecem no filme - Robin / Damian Wayne, Robin Vermelho / Tim Drake, Asa Noturna / Dick Grayson e Capuz Vermelho / Jason Todd), outros não gostaram muito do estilo de animação escolhido, e muito menos das escolhas criativas no final do filme, mudando uma jornada pessoal em meio ao Japão Feudal para uma suposta briga de robôs gigantes, com diversas referências à Ultraman e Power Rangers.
Agora, durante o evento da Anime Expo 2024, a equipe da Warner Bros. Japan nos apresentou o primeiro teaser trailer da inesperada continuação desta jornada do Batman pelo Japão Feudal, só que ao invés de ser no período Sengoku (1467-1573), aparentemente estaremos no período Edo (1603-1868), era do surgimento das facções da Yakuza (organização criminosa, também considerada como a “máfia japonesa”). Em meio à confusão, Batman e Robin (Damian Wayne) foram parar de novo no Japão Feudal (lembrando que todos retornam à Gotham City moderna no final do primeiro filme) e devem enfrentar uma nova frota de inimigos: A Liga da Justiça, que agora faz parte da Yakuza! A dupla dinâmica terá que enfrentar a Lanterna Verde (Jessica Cruz), o Aquaman (Arthur Curry), o Flash (não sabemos ainda se será Barry Allen ou Wally West) e a Mulher-Maravilha (Diana Prince), possivelmente tentando trazer a sanidade de volta para os heróis e descobrir como voltar para a casa, de novo!
Até o momento, a equipe principal do longa deve voltar para a continuação: o diretor Junpei Mizusaki será acompanhado de Shinji Takagi (diretor de 2020: Japão Submerso e Ranma 1/2), enquanto que Yugo Kanno volta para a produção musical, Takashi Okazaki volta para desenvolver as novas versões nipônicas da Liga, Kazuki Nakashima volta para a redação e os dubladores Kôichi Yamadera e Roger Craig Smith voltam ao papel do homem-morcego. Veja o teaser trailer abaixo!
BATMAN NINJA já está disponível na plataforma MAX
LIGA DA JUSTIÇA: CRISE NAS INFINITAS TERRAS (PARTES 1, 2 E 3) já estão disponíveis na plataforma MAX
A primeira temporada de MY ADVENTURES WITH SUPERMAN já está disponível na plataforma MAX
A segunda temporada de MY ADVENTURES WITH SUPERMAN está sendo lançada semanalmente, na plataforma MAX
SUICIDE SQUAD: ISEKAI está sendo lançada semanalmente, na plataforma MAX
BATMAN: CAPED CRUSADER será lançado no dia 1º de Agosto de 2024, na plataforma Prime Video
WATCHMEN: CAPÍTULO 1 será lançado no dia 13 de Agosto de 2024, na plataforma MAX
CREATURE COMMANDOS será lançada em Dezembro de 2024, na plataforma MAX
BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS será lançado em 2024, na plataforma MAX
BATMAN NINJA VS YAKUZA LEAGUE ainda não possui data de lançamento confirmada
Preparados para voltar ao Japão com o Batman? O que vocês acharam deste novo design dos personagens da Liga da Justiça? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo, já que isso nos ajuda demais com nosso trabalho! Aproveite também para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast favorito. Também estamos realizando transmissões ao vivo todos os domingos, pelos nossos canais da Twitch e do Youtube. Gostaríamos de ter vocês presentes para acompanhar nossos papos!
0 Comentários