Pelo que já sabemos, a LEGO tem se aventurado na produção de sets baseados em videogames nos últimos anos, passando por Horizon: Forbidden West, Portal 2, Pac-Man, Overwatch e Animal Crossing, além de desenvolver três linhas de produtos permanentes para famosas franquias dos games, sendo elas as de Minecraft, Super Mario Bros. e Sonic the Hedgehog.
Agora, depois de meses com vazamentos dos próximos produtos que chegarão às lojas da marca no exterior (e logo logo no Brasil), temos a confirmação de que uma nova franquia de games receberá sua versão das minifiguras de plástico: The Legend of Zelda chegará às prateleiras da LEGO com um set baseado na Grande Árvore Deku, a árvore anciã sentiente e guardiã das Lost Woods.
A principal sacada do set de numeração #77092 e com 2500 peças é a possibilidade de expor a Grande Árvore Deku de duas formas distintas: sua versão no jogo “Ocarina of Time”, de 1998 (acompanhando duas minifiguras do personagem principal, Link Jovem e Link Adulto), e na sua versão mais recente, apresentada no jogo de 2017, “Breath of the Wild” (acompanhado das minifiguras de Link e Zelda, na mesma versão do jogo). Ambas versões possuem diferenças no visual da árvore e nos elementos do cenário, além de incluir as 4 minifiguras mencionadas.
Na versão de “Ocarina of Time”, o design da árvore parece mais simples e com uma folhagem esverdeada e exuberante no topo, além de incluir Deku Babas, uma Gossip Stone e o broto Deku perto de sua raiz. Link pode explorar o interior da árvore e combater uma Skulltula enquanto porta o Escudo Hyliano e a Espada Mestre em mãos (ou uma peça da Ocarina, na sua versão jovem). Você também pode construir separadamente a casa de Link, acompanhado da fada Navi, um espaço para descanso e um baú para guardar os equipamentos do personagem.
Utilizando as mesmas peças, você pode construir a versão de “Breath of the Wild", onde a Grande Árvore Deku possui um design mais detalhado, com a “face” sendo completamente reconstruída (para a interatividade do set) e as folhas verdes sendo trocadas por flores de cerejeiras. Podemos ver várias raízes saindo da água que se formou ao redor do “estômago”, incluindo também Hetsu e o pedestal da Espada Mestre como construção adicional. O ambiente é recheado de pequenos Koroks para serem descobertos e possui vários pontos de interação, como um pedestal para o Sheikah Slate de Zelda e uma fogueira onde Link pode colocar sua panela e cozinhar alimentos para sua longa jornada pelas terras de Hyrule.
Toda essa grandiosidade do primeiro produto de Zelda para a empresa deixou os fãs numa completa euforia, mas nem tudo são flores nesta árvore de plástico: o preço do produto (chegando ao valor de 300 dólares nos Estados Unidos) poderia muito bem ser utilizado para comprar o próprio Nintendo Switch e uma versão do jogo mais recente da saga, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, de 2023. Além disso, o set está apenas em pré-venda, com uma data de lançamento esperada para Setembro, e com o sucesso que o anúncio inicial apresentou, é muito provável que a Nintendo e a LEGO desenvolvam uma linha de produtos oficial para a saga de jogos do nosso querido Zelda (opa, querido Link, foi mal), podendo tornar a aquisição de uma minifigura dos personagens em uma quest mais barata (não tanto, mas melhor do que gastar 300 dólares numa tacada só).
Mesmo assim, não dá para negar a agradável surpresa que foi receber a notícia de LEGO The Legend of Zelda: Great Deku Tree 2-in-1. Para aqueles que seguem a saga desde o começo, a carteira chega a tremer só com a possibilidade de adicionar Link e Zelda ao panteão de bonequinhos da LEGO, ou até da chance de expor uma miniatura tão perfeita como esta!
O que vocês acharam do LEGO de Zelda? Gostariam de ter outro cenário do jogo ao invés do escolhido, como o Castelo de Hyrule? Qual jogo da franquia é o seu favorito? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo, isso nos ajuda demais com nosso trabalho! Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais e acompanhar nossos episódios no seu agregador de podcast preferido!
0 Comentários