TRANSFORMERS: 40 anos depois, o confronto entre Autobots e Decepticons ainda está longe de acabar!

Logo comemorativo dos 40 anos de Transformers / Divulgação / Hasbro

Surgindo há 40 anos como um inovadora linha de brinquedos da parceria entre as empresas Hasbro (americana) e Takara Tomy (japonesa), os robôs disfarçados de veículos que tanto adoramos ver lutando entre si chegaram às prateleiras do mundo todo, acompanhados de uma série animada de enorme sucesso e uma saga de histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics (e republicada em diversos países como background e spin-off da história da animação), trazendo para todos os jovens da época a batalha da primeira geração de Autobots e Decepticons.


Não importa qual versão dos Transformers seja a sua preferida: a dos quadrinhos da IDW, a dos filmes live-action dirigidos por Michael Bay, as das diversas animações que surgiram nos anos 2000 ou as feras da jornada dos Beast Wars: é inegável a febre que a franquia foi e ainda é desde seu lançamento em 1984, e agora que estamos comemorando seu aniversário em Maio, parece que os robôs estão ganhando vida nova e uma maior relevância na mídia!


Primeiro quadrinho original de Transformers, lançado há 40 anos / Reprodução / Hasbro / Marvel Comics

Na animação, teremos no mês que vem o lançamento da segunda temporada de Transformers: EarthSpark, uma série em animação 3D trazendo uma história depois do fim das guerras por Cybertron. Agora em um período de paz, os Autobots (liderados por Optimus Prime) e Megatron (líder da antiga facção dos Decepticons) ajudam na jornada dos Terrans, Transformers nascidos da Terra e que estão sendo treinados por Bumblebee para proteger o planeta de quaisquer ameaças, incluindo de alguns Decepticons que ainda não desistiram da batalha!


No universo do cinema nós tivemos vários anúncios relevantes nos últimos meses, como um crossover de G.I. Joe na telonas previsto para 2026 e o lançamento de Transformers: O Início para o dia 13 de setembro, trazendo a história de como Optimus Prime e Megatron se conheceram, viraram amigos e se distanciaram durante a guerra, se tornando os líderes das facções inimigas Autobots e Decepticons, respectivamente. Mesmo com estes projetos, podemos esperar por uma continuação do filme de 2023, Transformers: Rise of the Beasts, trazendo uma nova trilogia de filmes para a saga dos live-action.


Ilustração de crossover entre Transformers e G.I.Joe nos quadrinhos / Hasbro / IDW

Até o momento, não tivemos relatos de um novo jogo eletrônico para a franquia, mas os quadrinhos dos robôs em disfarces seguem firme desde a partida da IDW e seus diversos crossovers (com franquias como Os Caça-Fantasmas, De Volta para o Futuro, Star Trek, O Exterminador, entre outras) com o nascimento do Energon Universe, nova linha cronológica de eventos em universo compartilhado de franquias desenvolvidas pela Skybound Entertainment (que também possui os direitos das obras literárias de The Walking Dead, Invincible e G.I. Joe). 


E a linha de brinquedos que alavancou essa aventura épica se mantém até hoje! Agora com uma nova coleção de robôs baseada na geração 1, as crianças de hoje podem ter um gostinho de como eram os primeiros modelos da marca. Para os colecionadores e fãs da franquia desde o começo, também foram lançados diversos trabalhos colaborativos em comemoração ao aniversário, como uma versão clássica do Optimus Prime de LEGO e de Hot Wheels (aliás, as duas podem se transformar em veículo ou em robô!)


Foto de veículo colecionável de Hot Wheels, Optimus Prime, em comemoração aos 40 anos de Transformers / Divulgação / Mattel / Hasbro

Desde o fã mais novo até o mais “hardcore”, podemos ver que a batalha pela paz (seja em Cybertron ou na Terra) está longe de acabar, e sabemos que os Transformers estarão lá para nos entreter do começo ao fim!

Postar um comentário

0 Comentários