ASSASSIN'S CREED SHADOWS: Primeiro trailer promete aventura emocionante no Japão feudal com Yasuke

Foto de jogo Assassin's Creed Shadows / Divulgação / Ubisoft Quebec

Depois de anos de pedidos dos fãs e finalmente chegando atrasado em comparação ao resto da galera (já que passamos por Ghost of Tsushima, Rise of the Ronin, Onimusha, Nioh, Like a Dragon: Ishin! e Trek to Yomi, por exemplo), a equipe da Ubisoft lançou ontem (dia 15 de Maio) seu primeiro trailer do jogo Assassin’s Creed Shadows, jogo da franquia situado no Japão feudal do século 16.


Este novo jogo trará novidades gráficas e melhorias no gameplay, mas um dos aspectos mais importantes da saga é a ambientação histórica, e parece que teremos uma aventura situada em 1579, no meio de um dos principais cenários políticos do Japão enquanto transitamos do final do período Sengoku e das guerras civis de unificação do país, planejadas pelo daimyo Oda Nobunaga, em direção para o início do pacífico período Edo. Para aqueles que gostam de acompanhar a história japonesa da época, os eventos do jogo devem acontecer cerca de 20 anos antes dos eventos da série Shogun (2024), cuja primeira temporada está disponível na plataforma do Disney Plus (portanto, devemos esperar ver a chegada das frotas portuguesas no país, junto dos emissários católicos e das armas de fogo).


Trailer de apresentação cinematográfica de Assassin's Creed Shadows / Reprodução / IGN / Ubisoft

Até o momento sabemos alguns dados do jogo, como uma mecânica de estações que pretende mudar o mapa e partes do gameplay focado em travessia pelo mundo e combate furtivo, mas a principal informação divulgada pelo trailer são os personagens principais do jogo. Diferente de aventuras anteriores, como Assassin’s Creed Origins, Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Valhalla, nós teremos dois protagonistas diferentes na história que trabalharão em conjunto (como foi em Assassin’s Creed Syndicate, em 2015), um deles será um importante samurai e o outro será um ninja fictício.


Naoe, uma shinobi habilidosa e furtiva, será a filha fictícia da figura histórica real Fujibayashi Nagato, um dos principais mestres ninja da província de Iga junto de Hattori Hanzo, famoso ninja retratado em diversas histórias no mundo todo. O trailer apresenta principalmente a invasão do clã ninja de Iga, em 1581, onde as forças de Oda Nobunaga invadiram a província e dizimaram os clãs que se opuseram à tentativa brutal de unificação do daimyo, o que também causou a morte de Nagato e certamente será a fagulha de vingança que guiará a jornada de Naoe pelo jogo.


Ilustração de Yasuke, lendário samurai africano, em livro infantil japonês / Reprodução / BBC / Iwasaki Shoten

Por outro lado, o segundo personagem será um samurai que serviu Nobunaga assim que chegou com as frotas de navios portugueses aos portos japoneses: Yasuke, o primeiro samurai negro do Japão, será o primeiro personagem jogável afrodescendente e o primeiro personagem jogável com relevância histórica da franquia, interpretando alguém que realmente existiu na nossa história. Pouco se sabe sobre a história de Yasuke na vida real (o que deve ser promissor para a Ubisoft, que pode elaborar histórias fictícias com o personagem), apenas alguns dos relatos de historiadores portugueses da época que o retratam como um homem nascido em Moçambique com quase 2 metros de altura que serviu à um missionário jesuíta italiano e depois se tornou samurai de Nobunaga, mas isso durou pouco pois o daimyo foi executado alguns anos depois, e Yasuke o serviu até sua morte (mas isso pode muito bem ser “ajustado” para a narrativa do jogo).


Essa dupla de assassinos deverá trabalhar além das diferenças e juntar forças com seus estilos de luta diferentes para sobreviver à guerra (podendo trazer uma dicotomia de estilos de combate, semelhante à Ghost of Tsushima, onde temos o combate pesado de samurai e o combate furtivo do fantasma).


Foto de Yusuke e Naoh, personagens jogáveis de Assassin's Creed Shadows / Divulgação / Ubisoft Quebec

Com a chegada dos europeus no país, certamente podemos esperar a influência de Templários entre algumas importantes figuras japonesas, e com a queda dos clãs ninja, certamente caberá aos nossos protagonistas montar uma linha de apoio de Assassinos no país, e principalmente na região de Kyoto, centro político do Japão feudal. Os desenvolvedores já confirmaram que uma versão atualizada do sistema da irmandade será implementado no jogo permitindo que você convoque aliados para te ajudar nas missões, assim como em Assassin’s Creed Brotherhood, e o novo credo também terá um esconderijo para se agruparem e customizarem da forma que quiserem, assim como os vilarejos de Valhalla.


Enfim, devemos receber mais informações sobre o jogo nos próximos meses, e muito provavelmente durante o evento Ubisoft Forward, que acontecerá no dia 10 de Junho, que será transmitido ao vivo de Los Angeles. Enquanto isso, só podemos esperar até o lançamento do jogo no final do ano


ASSASSIN'S CREED SHADOWS será lançado no dia 15 de Novembro para PS5, XBOX Series X e Series S, PC, Ubisoft Plus e Amazon Luna


Quem mais aqui adora a saga de Assassin's Creed? Vocês acham que esses jogos ambientados no Japão feudal já cansaram (como o gênero de velho-oeste nos cinemas) ou vocês querem ver mais deles? O que mais vocês sabem sobre Yasuke, além do anime da Netflix? Comente conosco abaixo o que vocês acharam dessa novidade e nos siga nas nossas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários