SPY X FAMILY: Recapitulação da série até aqui para o filme Code: White

Recorte de cartaz de anúncio do anime de Spy X Family / Divulgação / WIT Studios / Cloverwork
s

Na quinta-feira passada (dia 25 de Abril), o filme da série de animação japonesa, Spy X Family, estreou nos cinemas brasileiros, trazendo para nós a primeira aventura da família Forger para as telonas! Pensando na galera que nunca viu a animação, optamos por fazer um resumão dos pontos importantes da adaptação em anime, para que você não se perca no meio da trama!


O mangá original de Spy X Family, iniciado em 2019, foi escrito e ilustrado por Tatsuya Endo, sendo publicado quinzenalmente no aplicativo oficial da revista Weekly Shonen Jump (que pertence à editora Shueisha), conhecido como Shonen Jump +, onde outras séries recentes também são serializadas, como Kaiju Nº 8, Dandadan, Hell’s Paradise, Oshi No Koe e Chainsaw Man. Atualmente, o mangá possui 97 missões (capítulos) e 13 volumes.


A adaptação de anime foi lançada em 2022, sendo produzida em conjunto pelos estúdios CloverWorks (Horimiya; Bocchi The Rock!; The Promised Neverland; Darling in the Franxx; Fairy Tail) e WIT Studios (Attack On Titan; Ranking of Kings; Vinland Saga; Great Pretender; Bubble). Até o momento, o anime conta com 2 temporadas (37 episódios no total), compilando o conteúdo das primeiras 60 missões e quase 9 volumes do mangá.


A série se passa durante um período de guerra fria entre os países fictícios da obra: Ostania e Westalis. O cessar-fogo foi instaurado há algumas décadas, mas tudo parece estar numa corda-bamba, já que qualquer alvoroço pode causar o estopim de um novo confronto. No meio disso, a WISE (Serviço de Inteligência de Westalis) manda um de seus agentes de campo mais habilidosos e exímio mestre dos disfarces, conhecido apenas pelo codinome “Twilight” a uma missão secreta que pode manter a paz mundial. 


Recorte de episódio de Spy X Family, com família Forger se preparando para outra missão / Reprodução / WIT Studios / Cloverworks

O objetivo da missão, intitulada como Operação Strix, é simples: se infiltrar no país vizinho, espionar Donovan Desmond (um dos principais líderes partidários da nação) e evitar uma nova guerra. O único problema é que Donovan é extremamente recluso e só aparece publicamente quando algo envolve seu filho, um estudante de uma aclamada escola particular. Então, para alcançar seu alvo, Twilight deve criar uma família e ingressar sua criança na escola em menos de uma semana!


No meio de diversas confusões, Twilight consegue passar pelo primeiro passo de sua missão raspando: ele assume a identidade do psiquiatra Loid Forger, adota uma garota de 6 anos que ainda não consegue ler e escrever direito, chamada Anya, e se casa com uma mulher solteira para completar a família, uma funcionária da prefeitura de Ostania chamada Yor Briar. Alguns episódios para frente, a família fictícia também adota Bond, um cão gigante cujo nome foi dado por Anya ao pensar em um herói de sua série de televisão favorita.


Porém, o maior problema da família Forger (e principal ponto forte desta história) é que cada um dos membros da família não é quem eles dizem ser: Loid é um espião de Westalis e mestre dos disfarces; Anya foi uma cobaia de experimentos clandestinos e agora possui a habilidade de ler a mente dos outros; Yor é também a Rosa Selvagem, uma assassina de aluguel extremamente habilidosa da Garden (um sindicato secreto de assassinos que agem em Ostania), com uma enorme contagem de corpos nas costas; e por fim, Bond também foi cobaia de um experimento clandestino para animais, conhecido como Projeto Apple (além de ter servido como cão-bomba no arco de sua introdução) e agora tem o poder de prever o futuro.


E é nesse caos que a história se suporta, onde cada um deles tenta esconder suas identidades secretas para manter a família unida (e também a paz mundial): Loid precisa completar a missão; Yor precisa de um marido para se encaixar como “membro apto” da sociedade e poder matar à vontade; Anya sabe logo de cara dos segredos de seus pais, mas prefere não contar de suas habilidades para não perder sua diversão familiar e não voltar ao orfanato, e o mesmo serve para Bond (mesmo que ele não possa falar algo, já que é a Anya quem se mete nas encrencas do Bond quando lê a mente do cachorro).


Recorte de episódio de Spy X Family, com Anya e Becky correndo contra Damian e seus amigos / Reprodução / WIT Studios / Cloverworks

Nesse vai e vem de segredos e mentiras, a família vai se consolidando e todo esse amor e carinho permeia o cotidiano deles e de todos aos seu redor, como Franky (informante autônomo, “melhor amigo” de Loid e “babá” de Anya), Fiona (agente da WISE, codinome “Nightfall”, apaixonada por Loid e inimiga autoproclamada de Yor), Yuri (irmão “super protetor” de Yor, membro do Serviço de Segurança do Estado: uma organização militar extremamente opressora que tem como missão principal caçar espiões de Westalis - principalmente o Twilight, cuja identidade ninguém sabe), Becky (melhor amiga da Anya, filha de um grande fabricante militar de Ostania) e até de Damian (filho caçula de Donovan, alvo de Twilight, “rival” de Anya que secretamente gosta dela).


Todos os episódios e os arcos narrativos que a trama desenvolve servem para nos mostrar esse dia-a-dia agitado da família e dos avanços da Operação Strix. Seja tentando ganhar um prêmio na escola, acidentalmente impedindo um plano de acabar com a vida de um parlamentarista com cães-bomba ou protegendo membros da máfia de uma frota de assassinos no meio de um cruzeiro em alto-mar, não tem nada que impedirá os Forgers de manter a paz mundial.


Arte promocional dos personagens de Spy X Family em comemoração aos 5 anos do mangá / Ilustração de Tatsuya Endo / Divulgação / Shueisha

E parece que teremos mais bagunça pela frente! Mesmo sem a próxima temporada confirmada, o filme Spy X Family - Code: White, continuará a progressão da Operação Strix com a primeira viagem da família Forger para o paraíso nevado de Frejis, na Ostania! No meio da viagem, Twilight é informado de uma missão secundária, onde um microchip que pode colocar o destino do mundo na balança foi roubado por forças inimigas de Westalis e de Ostania! Enquanto as forças da WISE entram em ação, tudo sai do controle quando Anya se mete numa encrenca e acidentalmente engole o microchip, que estava dentro de um bombom de chocolate! Agora, cabe ao Loid e à Yor salvarem sua filha das garras dos vilões e manter o status quo em ordem!


Se o conteúdo da série te interessou, você já pode maratonar a primeira temporada de Spy X Family e seus primeiros 25 episódios na Netflix, ou ver o anime por completo na Crunchyroll! Enquanto isso, Spy X Family - Code: White já está em cartaz nos cinemas brasileiros!

Postar um comentário

0 Comentários