{Reportagem traduzida e transcrita para blog, versão original escrita por Iris West-Allen, do jornal The Central City Citizen}
Depois de uma batalha intensa contra o Flash Reverso, a cidade entra em pânico com o desaparecimento do nosso Velocista Escarlate em uma explosão de luz. A causa do confronto ainda é desconhecida. De acordo com testemunhas, O Flash iniciou sua luta contra o Flash Reverso durante a última meia-noite, com o apoio dos heróis de Starling City, Arqueiro Verde, Átomo e Mulher-Gavião. Os céus assumiram um denso tom de cor carmesim enquanto a batalha causou a maior destruição que nossa cidade já viu desde que o Flash apareceu pela primeira vez em Central City.
Vários caminhões foram pegos na bagunça, derramando seu conteúdo nas ruas. Quedas de energia varreram quase 20 quarteirões da cidade, entre a 16ª Rua e a Avenida Adams. Cinco destes quarteirões ainda permanecem sem energia. Todos os edifícios da área foram evacuados pelo Departamento de Polícia de Central City, com a ajuda do Átomo.
De acordo com relatos, enquanto o Flash e o Flash Reverso lutavam entre si no meio de dois caminhões-tanques tombados, os relâmpagos de energia que saiam dos velocistas ameaçavam incendiar o óleo vazado de um dos caminhões.
A fumaça dos motores dos caminhões dificultava a visibilidade do confronto, mas parece que em algum momento os velocistas tiveram uma discussão acalorada antes de continuar a luta. E então, de repente, o Flash começou a perseguir o Flash Reverso e os dois desapareceram, deixando o Átomo, o Arqueiro Verde e a Mulher-Gavião para trás.
Uma testemunha ocular que assistiu à batalha de seu apartamento antes de ser evacuada disse: “Estava difícil de ver, mas o Flash e o Flash Reverso estavam subindo e descendo a Avenida Monroe, aí teve um monte de raios e, então, nada! Foi bem estranho.”
Outras testemunhas descreveram um fenômeno semelhante: uma luz ofuscante, seguida de escuridão enquanto o céu voltava a ficar preto. E quando o alvoroço se acalmou, percebemos em um breve momento que o Flash e o Flash Reverso sumiram sem deixar rastros.
O chefe de polícia de Central City, Joe West, deu uma entrevista nas primeiras horas desta manhã, afirmando: “Não temos muitos detalhes agora. O que sabemos nesta noite é que o maior protetor de Central City desapareceu num piscar de olhos. Esperamos apenas que ele retorne tão rápido quanto.” Um sentimento partilhado por todos que chamam esta grande cidade de lar.
Para aqueles que não entenderam a brincadeira: A série The Flash (2014 - 2023), transmitida pela emissora The CW e produzida pela Warner Bros. e pela DC, completa 10 anos de aniversário em Outubro de 2024. A série, que adapta a jornada do herói da DC Comics e faz parte do universo compartilhado de séries da emissora, intitulado como Arrowverse [em prol da primeira série desenvolvida neste universo, Arrow (2012 - 2020)] foi extremamente aclamada pela crítica e pelo público desde seu lançamento, em 2014.
Tendo finalizado sua produção no ano passado, as aventuras de Barry Allen tiveram seus altos e baixos, mas teve no geral um saldo extremamente positivo para a história de produções live-action da DC. Um dos principais pontos narrativos da história era que, no dia de hoje (25 de Abril de 2024), o Flash desapareceria durante uma das famosas crises destruidoras de multiversos da DC, acabando com a jornada do herói na linha do tempo original que a série tentou desenvolver.
Dentro do universo da série, a reportagem acima, intitulada com "FLASH MISSING: VANISHES IN CRISIS", foi escrita por Iris West-Allen, jornalista de Central City e esposa do herói, para narrar o confronto que aconteceria num futuro distante do Velocista Escarlate.
THE FLASH, SUPERGIRL, DC'S LEGENDS OF TOMORROW e BLACK LIGHTNING estão disponíveis na Netflix
ARROW, DOOM PATROL, SUPERMAN & LOIS e outras séries do Arrowverse estão disponíveis na Max
0 Comentários