MATRIX: Estúdio acaba de confirmar quinto filme da saga, para o desdém dos fãs

Recorte da capa de Matrix / Divulgação / Warner Bros. Studios

O filme de 1999, Matrix, escrito e dirigido pelas extraordinárias irmãs Wachowski, completa 25 anos em 2024 e foi um marco na história cinematográfica pelos seus efeitos visuais pioneiros e sua história revolucionária, com base em diversos clássicos da ficção científica, como Akira e Ghost in the Shell. Depois de duas sequências aclamadas mundialmente e uma terceira, que saiu em 2021 e gerou diversas opiniões contraditórias, a Warner Bros. Studios anunciou hoje, através do site de notícias Deadline, que desenvolverá uma quinta parte desta saga, abrangendo ainda mais o universo da Matrix.


Isso já se mostrou como uma novidade chocante para os fãs da franquia, que esperavam que a terceira sequência (ou melhor, o quarto e último filme lançado), Matrix Resurrections, dirigido e produzido apenas por Lana Wachowski, fosse a conclusão definitiva da saga, mesmo que não fosse do agrado de todos. Entretanto, para jogar mais um pouco de sal na ferida, foi anunciado também que nenhuma das irmãs Wachowski participarão ativamente na construção da narrativa: Lana será apenas uma produtora executiva, enquanto que a direção e o roteiro ficarão encarregados por Drew Goddard, criador da famosa série do Demolidor, com Charlie Cox, diretor de O Segredo da Cabana (2012) e roteirista de Guerra Mundial Z, Deadpool 2 e Perdido em Marte, pelo qual foi indicado ao Oscar 2016 de Melhor Roteiro Adaptado.


Foto das irmãs Lily e Lana Wachowski / Reprodução / Getty Images

O diretor também coproduzirá o filme ao lado de Sarah Esberg (Moonlight, The OA e Okja). Tanto a dupla quanto Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros. Motion Pictures, se mostraram otimistas e ansiosos com as possibilidades que o projeto pode alcançar, mas muitos fãs não estão nem um pouco de acordo com a retirada das Wachowski na liderança da trama, já que este pode ser muito bem considerado como o projeto da vida delas (além, é claro, do live-action de Speed Racer, em 2008). 


Outro fator que desagrada os fãs, além da falta das criadoras no projeto, é a exploração da franquia pelo sucesso que ela gerou à empresa, tratando uma continuação ou um remake de seu conteúdo original como formas baratas de produzir conteúdo que vai cativar os fãs do original sem agregar nenhum valor, apenas servindo como uma fonte de aquisição rápida de dinheiro, o que foi o mesmo argumento eldorado nos últimos anos com os remakes das animações clássicas da Disney (como os live-actions de Rei Leão, Mulan, A Pequena Sereia, Pinóquio e muito mais) e, mais recentemente, com o lançamento de Kung-Fu Panda 4, quando a jornada de Pô como O Dragão Guerreiro parecia já ter sido concluída depois da trilogia original.


Cartaz da série Demolidor, na Netflix / Divulgação / Netflix / Marvel Studios

Mesmo com esses fatores em relevância, muito pouco se sabe sobre esta novidade: não temos roteiro e nem elenco definido (portanto, não sabemos se Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e os demais atores dos antigos filmes participação da nova trama), apenas que ela entrará em produção em breve. Até lá, só podemos esperar e rezar para que esses pontos abordados não se tornem realidade em mais uma franquia…


E aí, sou só eu o mais alguém aqui queria que essa notícia tivesse sido lançada no dia 1º de Abril? O que vocês acharam do último filme de Matrix? Comente conosco nos comentários abaixo e não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários