Não importa quanto tempo tenha se passado, seja há 5 ou 30 anos, seja pelos filmes ou pela incrível música tema cantada por Ray Parker Jr., não podemos negar que os Caça-Fantasmas se tornaram um enorme sucesso para aqueles que acompanham a equipe desde seu surgimento em 1984, gerando uma considerável frota de fãs admirados pela saga ao ponto de criarem suas próprias sedes municipais dos Caça-Fantasmas (é sério, existem diversas subsidiárias da equipe fictícia ao redor dos 50 estados americanos)
As aventuras do quarteto original, dirigido pelo falecido Ivan Reitman e composto pelos parapsicologistas Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (o falecido Harold Ramis) e o novato Winston Zeddemore (Ernie Hudson), consiste em caçar fantasmas, construir e aprimorar equipamentos para a captura dos espectros, proteger as pessoas e investigar acontecimentos paranormais, destruir propriedades privadas e geralmente não arcar com as consequências de seus atos. Essa mistura de heroísmo com uma pitada de rebeldia contra o sistema, servindo como catalisador das principais confusões da equipe desta “startup” que trabalha praticamente como funcionários públicos, é o cerne desta marcante comédia dos anos 80.
E agora, 40 anos depois, passando por uma sequência não tão adorada (Caça-Fantasmas 2), um reboot do qual os fãs adorariam esquecer (Caça-Fantasmas de 2016) e um glorioso retorno homenageando a essência de Ramis na sua narrativa (Caça-Fantasmas: Mais Além), a franquia comemora mais uma década com o lançamento de sua quarta sequência, Caça-Fantasmas: Apocalipse do Gelo, trazendo uma narrativa segura e bem familiar (tanto pela essência da trama quanto pela construção de uma aventura mais infanto-juvenil que as demais) que, apesar de dividir a opinião de alguns fãs, não deixa de ser um importante marco na saga da equipe!
Para comemorar este marco, o Museu da Imagem do Som (MIS) de São Paulo está realizando uma exposição gratuita dos 40 anos dos Caça-Fantasmas! Ela acontecerá até o dia 5 de Maio e traz alguns apetrechos da equipe, assim como uma mostra do primeiro filme! Você pode encontrar os uniformes originais da equipe, assim como suas mochilas de prótons e suas armadilhas de fantasmas! Além disso, vocês podem ter a chance de ver uma réplica do Ecto-1 estacionado na frente do museu, enquanto ele estiver aberto, das terças-feiras até os domingos!
A exposição em si não é tão longa, mas vale a pena a visita para ver de perto uma parte desta incrível história dos Caça-Fantasmas, que merece ser tratada com mais respeito e carinho, tanto pelos fãs quanto pelos produtores…
CAÇA-FANTASMAS está disponível na MAX
CAÇA-FANTASMAS 2 está disponível na MAX e na Prime Video
CAÇA-FANTASMAS: MAIS ALÉM está disponível na Prime Video
CAÇA-FANTASMAS de 2016 está disponível na Netflix
CAÇA-FANTASMAS: APOCALIPSE DO GELO está em cartaz nos cinemas
A exposição de 40 anos dos Caça-Fantasmas está acontecendo no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, com entrada gratuita até dia 5 de Maio
0 Comentários