Semana da mulher | 5 personagens de animes que simbolizam a força das mulheres!

Toei Animation/Reprodução

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data destinada a celebrar a importância e a representatividade feminina na sociedade. E como aqui o assunto é nerdice, selecionamos 5 personagens do universo dos animes que simbolizam o poder e a força das mulheres. São personagens fortes, impetuosas e carismáticas, que possuem uma legião de fãs, tanto do sexo feminino quanto do masculino. 

Mikasa Ackerman (Ataque dos Titãs)

Crunchyroll/Reprodução

Apesar de manter uma postura calma e sensata, Mikasa é um dos melhores e mais letais soldados da Tropa de Exploração/Divisão de Reconhecimento. Ela, inclusive, foi a melhor aluna de uma turma formada, em sua maioria, por homens.

A habilidosa guerreira de Eldia foi capaz de matar vários titãs sozinha e logo ganhou a admiração, o respeito e o prestígio de todos. Até mesmo o mais poderoso humano do anime, Levi Ackerman demonstrou temer a sua força, quando ela o enfrentou para salvar a vida do seu amigo Armin. É aquele tipo de mulher que nenhum homem gostaria de vê-la estressada.

Tsunade Senju (Naruto Shippudden)

Crunchyroll/Reprodução

A lendária Sannin é considerada a kunoichi (ninja mulher) mais forte do mundo, além de também ser considerada a maior dentre todas as ninjas médicas. Tsunade demonstrou uma impressionante força e resistência ao proteger Konoha da ataque de Pain, ocasião em que ela abdicou da sua vontade de se vingar de Jiraya e priorizou salvar a vida das pessoas.

Tsunade também liderou os Cinco Kages na batalha contra Madara Uchiha, em um confronto em que ela demonstrou muita resistência, versatilidade e liderança. Não é por acaso que ela foi escolhida para assumir o posto de 5° Hokage.

Retsu Unohana (Bleach)

Crunchyroll/Reprodução

A capitã da Quarta Divisão da Sociedade das Almas tem uma aparência gentil e dócil, o que denota certa fragilidade. Mas não se enganem! Unohana é mestra em todos os estilos de luta, espadas e fluxos que existem. Ela foi a assassina mais terrível da Soul Society e uma das Shinigamis mais poderosas do seu tempo. As cenas em que os Tenentes ficavam apavorados por conta da simples presença dela eram hilárias.

Tatsumaki (One Punch Man)

Netflix/Reprodução

A baixinha mais invocada do universo de One Punch Man está em segundo no ranking da associação de heróis. Conhecida como Tornado do Terror, ela já deixou claro que ninguém tira onda com ela. Genos, o Ciborgue que possui um arsenal de armas com tecnologia de ponto, tentou e se de mal. Acabou sendo arremessado contra a parede como se fosse um brinquedo velho e ultrapassado.

O Rei Antigo – um lagarto gigante do tamanho de um tiranossauro rex – também tentou. E sem muito esforço, a heroína simplesmente usou seus poderes telecinéticos para atrair um meteoro do espaço e fritar o gigantesco réptil. A nanica é braba.

Androide 18 (Dragon Ball Z)

Amazon Prime Video/Reprodução

Os androides foram introduzidos em Dragon Ball Z como uma grande ameaça e a Androide 18 estava entre eles. Hoje casada com Kuririn, mãe, recatada e do lar, a 18 já foi uma lutadora capaz de tirar o sono do Trunks, a ponto de deixá-lo traumatizado.

E o Vegeta, quem diria? Após evoluir ao nível de Super Sayajin, foi encarar a 18 cheio de confiança e levou uma baita de uma surra. E para piorar a situação, a Androide ainda poupou a vida do Príncipe dos Sayajins, o que feriu o seu orgulho de guerreiro, deixando-o furioso. Alguém ainda acha que o Kuririn manda em casa?

Eu selecionei essas 5 personagens como símbolo de força, independência e liberdade feminina, como uma forma expressar as minhas felicitações a todas as mulheres. E para vocês, caros leitores, quem ficou de fora e merecia um lugar nesta lista? Comentem!

Postar um comentário

0 Comentários