É isso aí, queridos, queridas e querides geeks. Em menos de uma semana já teremos passado pelos Oscars 2024 (e certamente anunciaremos os vencedores até lá, não se preocupem), mas vamos aproveitar essa situação para te manter antenado do que você pode esperar desta premiação!
Os Oscars acontecerão às 8 da noite (horário de Brasília) deste domingo, dia 10 de Março, no Dolby Theater de Los Angeles, Califórnia. Como de costume, a cerimônia acontecerá logo depois da cobertura do tapete vermelho, que geralmente se inicia uma hora antes do evento principal, então diversas transmissões do Oscar devem começar uma hora antes (às 7 da noite).
Duas diferenças podem ser notadas em comparação às antigas versões da premiação: A primeira é que ela foi adiada, geralmente os Oscars começam às 9 da noite, aqui no Brasil; A segunda é a data do evento ser em março ao invés de ser no final de fevereiro, mas essa mudança já aconteceu nos últimos 2 anos, então não é tão perceptível.
Diversos criadores de conteúdo e influenciadores de entretenimento e cultura pop pretendem realizar livestreams acompanhando e comentando as novidades do evento em tempo real, mas para aqueles que querem ver apenas a transmissão oficial, podem fazê-lo tanto pelo canal fechado da TNT quanto pelo serviço de streaming da Max (antigo HBO Max).
O apresentador da noite será novamente o comediante Jimmy Kimmel, apresentador e produtor executivo de seu próprio talk show noturno, o Jimmy Kimmel Live!, há mais de 20 anos. Ele também já foi o apresentador da premiação em 2017, em 2018 e em 2023.
Além dele, teremos a ilustre presença de diversos atores e atrizes na apresentação das categorias, como Nicolas Cage (O Homem dos Sonhos, O Peso do Talento, Willy’s Wonderland), Mahershala Ali (o próximo Blade, O Mundo Depois de Nós, Alita: Anjo de Combate), Michelle Pfeiffer (Homem-Formiga e a Vespa, Batman - O Retorno, Malévola - Dona do Mal, Scarface), Lupita Nyong’o (Um Lugar Silencioso - Dia Um, Nós, Pantera Negra - Wakanda Para Sempre), Zendaya (Homem-Aranha - De Volta ao Lar, Rivais, Euphoria) e os principais ganhadores do ano passado: Brendan Fraser (Múmia, A Baleia, Patrulha do Destino, Viagem ao Centro da Terra), Jamie Lee Curtis (Borderlands, Mansão Mal-Assombrada, saga Halloween, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Ke Huy Quan (Os Goonies, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) e Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo)
Por fim, teremos também apresentações musicais dos concorrentes à Melhor Canção Original, que são:
“The Fire Inside” - Diane Warren (Flamin´ Hot - O Sabor que Mudou a História)
“I’m Just Ken” - Mark Ronson e Andrew Wyatt (Barbie)
“It Never Went Away” - Jon Batiste e Dan Wilson (American Symphony)
“Wahzhazhe (A Song For My People)” - Scott George (Assassinos da Lua das Flores)
“What Was I Made For?” - Billie Eilish e Finneas O'Connell (Barbie)
Se quiserem verificar todos os indicados deste ano e onde assisti-los, é só pesquisar aqui no blog que já cobrimos essa informação. Só para mantê-los antenados, os principais concorrentes da noite são Oppenheimer (13 indicações), Pobres Criaturas (11 indicações), Assassinos da Lua das Flores (11 indicações) e Barbie (8 indicações), e todos eles estão competindo como Melhor Filme. Neste ano, nenhum filme brasileiro conseguiu chegar no pódio da premiação, mas o filme de Kleber Mendonça Filho, Retratos Fantasmas, tentou se candidatar à Melhor Filme Internacional, o que claramente não conseguiu.
E aí, ansiosos para o que está por vir neste final de semana? Quem vocês acham que ganha a disputa por melhor filme? Será que a dupla do Barbenheimer vai limpar a premiação e acabar com a concorrência? Deixe suas opiniões sobre os Oscars nos comentários e nas nossas redes sociais!
2 Comentários
Estou muito ansiosa para ver quantos Oppenheimer vai conseguir!
ResponderExcluirEu também! Esse filme foi uma bomba (haha) e acho que ele vai cair com tudo em cima dos outros indicados! Oppenheimer merece toda a atenção que está recebendo!
Excluir