Nosso Papo #26 - Entrevista com Victor Soares

 

 

Fala galera, beleza?

Nosso Papo no ar com a grandiosa presença do diretor, roteirista e ator Victor Soares, no qual nos conta um pouco da sua trajetória profissional. 
Durante a nossa conversa Victor comentou um pouquinho sobre o cinema nacional, principalmente sobre os desafios pois, para que o cinema brasileiro alcance o mesmo nível de qualidade e sucesso das produções internacionais, há um longo caminho a ser perseguido. 

A importância do Conhecimento no Universo Nerd

De acordo com o Victor, para que o cinema nacional possa conquistar o público nerd, é fundamental que os profissionais envolvidos tenham um bom conhecimento desse universo. É necessário entender as referências, respeitar as características dos personagens e criar adaptações que sejam fiéis, mas também tragam algo novo.
Além disso, é fundamental ter profissionais que sejam fãs de verdade, que conheçam a fundo as obras originais e saibam como trazer essa paixão para as telas. Afinal, quem melhor do que um fã para entender e respeitar as expectativas desse público exigente.

Adaptações de Animes e Mangás

Durante o nosso papo, Victor comentou que um dos maiores desafios do cinema  é a adaptação de animes e mangás para as telas, pois essas obras têm uma legião de fãs e qualquer erro na adaptação pode gerar uma grande decepção. Ele comenta também que é preciso encontrar um equilíbrio entre ser fiel à obra original e trazer algo novo para os fãs. Adaptar não significa transcrever palavra por palavra, mas sim capturar a essência da obra e criar uma experiência única para o público.
Victor cita o exemplo da adaptação de "One Piece" pela Netflix. Os fãs ficaram receosos, mas a produção soube respeitar o universo criado pelo autor e trouxe uma abordagem que funcionou para a tela.

Você sabia que o Victor participou dos testes para viver o Luffy em One Peace da Netflix? Não? Então para saber mais desse papo, basta conferir o vídeo acima e não se esqueça de se inscrever em nossos canais e comentar a respeito! 

Postar um comentário

0 Comentários