E assim, mais um exclusivo deixará de ser exclusivo. Ghost of Tsushima, excelente videogame desenvolvido pela Sucker Punch Productions (saga Infamous e saga Sly Cooper) para o PlayStation 4, terá uma versão desenvolvida para PCs. A versão do diretor (Director´s Cut), mesma versão do jogo que foi remasterizada e aprimorada para o PlayStation 5, deve chegar para os computadores no dia 16 de Maio, com diversos ajustes para a nova plataforma realizados pela Nixxes Software.
Esta desenvolvedora holandesa é uma das mais novas integrantes do catálogo de empresas de jogos que trabalham para a PS Studios. Sua principal funcionalidade dos últimos anos foi realizar os ajustes necessários para levar alguns dos jogos exclusivos do PlayStation para PCs, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Marvel's Spider-Man Remastered, a nova trilogia de Tomb Raider e Horizon: Forbidden West - Complete Edition, que deve chegar ainda em Março para a plataforma da Steam e da Epic Games Store.
Para quem não conhece Ghost of Tsushima, o jogo segue a jornada de Jin Sakai, um renomado samurai que se encontra na primeira invasão mongól ao Japão, que aconteceu na ilha de Tsushima, em 1274. Os samurais são derrotados na primeira investida do ardiloso general Khotun Khan e todas as forças residentes da ilha foram praticamente dizimadas, tirando Jin, que saiu gravemente ferido da batalha e seu tio, que foi capturado. Vendo que a situação não está boa para seu lado, Jin deve fazer de tudo para salvar Tsushima e derrotar as forças do Khan, mesmo que ele tenha que usar táticas desonrosas e violência desnecessária para isso.
O jogo se desenvolve enquanto construímos uma jornada de vingança, optando por métodos furtivos ou confrontos samurais diretos, mas seja quebrando os paradigmas do protagonista ou mantendo suas tradições intactas, o enredo, a gameplay e a ambientação do jogo são fenomenais. Os jogadores de PC terão uma boa quantidade de conteúdo para aproveitar, já que a Versão do Diretor é a mais completa de todas e vem junto com dublagem japonesa com sincronia labial, a DLC de expansão da Ilha Ikki (com uma jornada nova e diversos desafios para serem enfrentados), o modo co-op multiplayer Legends e até o modo de jogo Kurosawa, uma estética preto e branca semelhante aos filmes antigos de samurai do renomado diretor Akira Kurosawa.
O jogo no PC já vem com diversas opções gráficas e melhorias no desempenho, como taxa de quadros desbloqueada, suporte para monitores Ultrawide, tecnologias de upscaling (como Nvidia DLSS 3, AMD FSR 3 e Intel XeSS), Nvidia Reflex para menor atraso nos controles, a solução DLAA para hardwares capazes de suportar o peso do jogo e, por fim, suporte tanto para o mouse e teclado quanto para o controle Dualsense do PS5. Até o momento, não temos informações sobre os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo completo no PC.
A nova versão de Ghost of Tsushima para PC já está na pré-venda, pelo valor de 250 reais, e quem adquiri-la agora consegue alguns recursos que podem ser desbloqueados no decorrer do gameplay, como um novo cavalo para o New Game Plus e o Traje do Viajante.
0 Comentários