A Wizards of the Coast (WotC), empresa publicadora de jogos que detém os direito de Dungeons & Dragons (D&D) e Magic: The Gathering (MTG), deu uma enorme bola fora pros fãs brasileiros quando anunciaram que iriam parar de publicar conteúdo traduzido em português a partir deste ano, mas eles não vão deixar de trazer coisas sobre estes jogos para o país, e a jogada mais recente da empresa é se aventurar no mundo das famosas pecinhas de plástico!
É isso mesmo, a LEGO lançará (em parceria com a WotC) seu primeiro set de Dungeons & Dragons (a partir da linha de produtos Ideas, anteriormente conhecida como LEGO CUUSOO), em celebração aos 50 anos do famoso jogo de RPG de mesa! O set, chamado oficialmente de Dungeons & Dragons: Red Dragon’s Tale possui 3.745 peças, apresenta cenários separáveis (como uma taverna, uma masmorra, uma floresta encantada e uma torre) e diversos monstros baseados nos livros da aventura, como dois Mímicos, três Esqueletos, um Urso-Coruja, um Cubo Gelatinoso, uma Besta Deslocadora, um Beholder e a peça central do set, Cinderhowl, o Dragão Vermelho!
O produto em questão te permite construir 4 personagens jogáveis (Clérigo Anão, Mago Elfo, Guerreiro Gnomo e Ladino Orc - todos com faces customizáveis para personagens femininos ou masculinos), 1 personagem - aparentemente - não jogável (Draconato Verde) e 1 vilão final da aventura. Também vazou, recentemente, que a LEGO fará uma série de minifiguras colecionáveis baseada em D&D, incluindo 12 personagens novos com classes e raças diferentes do que o set da linha Ideas disponibiliza.
Para quem não conhece, a linha de produtos LEGO Ideas funciona através de votação de fãs, onde construtores anônimos podem apresentar suas criações em uma votação quadrimestral - de 4 em 4 meses - e, se receber um total de 10.000 votos, a empresa pode ou não tornar sua ideia em um produto oficial da LEGO. Entre mais de 20 ganhadores, a empresa geralmente produz de um a três construções concorrentes, enquanto que os demais são totalmente descartados e devem tentar entrar na competição novamente.
Há mais de 10 anos, a linha Ideas já produziu sets baseados em Caça-Fantasmas, De Volta Para o Futuro, The Big Bang Theory, Doctor Who, Wall-E, The Office, Hora de Aventura, o Submarino Amarelo da banda Os Beatles, Voltron, Os Flintstones, Friends, Vila Sésamo, Ursinho Pooh, A Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh, Seinfeld, a casa da família McCallister, de Esqueceram de Mim, a banda BTS, o filme de 1993, Abracadabra, e muito mais, incluindo algumas espaçonaves da NASA, uma cabine telefônica de Londres, um livro pop-up, uma máquina de escrever e um navio dentro de uma garrafa! A linha também alavancou o início de duas linhas de produtos LEGO baseados em videogames: Minecraft e Sonic the Hedgehog.
E aí, caros aventureiros, gostaram desta ideia? Também ficaram incomodados com a decisão da WotC de parar com a produção de conteúdo traduzido para nós? E o que vocês acham desta novidade (tão cara quanto as outras) da LEGO? Para quem joga D&D aqui, qual é a classe e a raça do seu aventureiro mais recente? Responda nossas perguntas e comente o que você achou desta notícia nos nossos comentários, e não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais!
0 Comentários