Disney retoma o projeto do filme Star Wars: Rogue Squadron

Lucas Arts/Nintendo/Reprodução
 
Parece que o imbróglio envolvendo a produção de Star Wars: Rogue Squadron está próximo de um desfecho. Após ser retirado do calendário da Disney, em 2022, a diretora Patty Jenkins, conhecida por comandar os dois filmes da Mulher-Maravilha, afirma que vai roteirizar e dirigir o filme. As informações são do Collider.

Jenkins havia abandado a produção do filme para concluir a trilogia do filme solo da Mulher Maravilha, porém, as mudanças estratégicas da DC nos cinemas descartaram o novo filme da Amazona e mudaram os planos da diretora.

Porém, segundo Jenkins, o filme ainda parece distante. É difícil, eles têm um trabalho árduo pela frente sobre qual será o primeiro filme que farão. Eles têm outros diretores que estão trabalhando, mas agora estou de volta e veremos o que acontece. Precisamos desenvolver, você sabe, chegar onde estivermos super felizes com isso.

Disney/Divulgação

Star Wars: Rogue Squadron é o nome de uma franquia de jogos que teve três títulos entre 1998 e 2003. A história do game se passa durante a trilogia original, especificamente, entre os Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca. O jogador controla Luke Skywalker, comandante do esquadrão de pilotos conhecido como Rogue Squadron. Ao longo do jogo, Skywalker e o Rogue Squadron lutam contra o Império Galático em dezesseis missões por vários planetas

Porém, Jenkins deu uma entrevista para o IGN, afirmando que o seu projeto trará uma história totalmente original, apesar de usar os jogos e livros do universo de Star Wars como fonte de inspiração. A diretora deseja criar Rogue Squadron como "filme definitivo sobre pilotos de caça", um sonho motivado por uma questão pessoal, uma vez que o seu falecido pai, William T. Jenkins, foi um Capitão da Força Aérea dos Estados Unidos que lutou na Guerra do Vietnã.

Postar um comentário

0 Comentários