A referência que Naruto fez a Dragon Ball e quase ninguém percebeu

Arte creditada na própria imagem

Naruto e Dragon Ball são dois animes que dispensam maiores apresentações, dada a sua influência, popularidade e reconhecimento internacional. Quando o saudoso mestre Akira Toriyama escreveu pela primeira vez Dragon Ball e posteriormente, Dragon Ball Z, ele elevou o nível do anime a um patamar mais elevado e estabeleceu um modelo a ser seguido pelas novas gerações de shōnen. O mangaká Masashi Kishimoto foi um dos sucessores mais notáveis do trabalho de Toriyama, ao fazer de Naruto um grande sucesso comercial nos anos 2000.

O legado de Dragon Ball pode ser visto em Naruto, em uma referência que Kishimoto incluiu em sua obra. Sem muito alarde, o autor de Naruto criou um personagem cuja nomenclatura e design foram diretamente inspirados no personagem mais conhecido e famoso dos animes: Son Goku.

Son Goku/Crunchyroll/Reprodução

A besta de Quatro Caudas, uma das criaturas mais poderosas de todo o universo de Naruto, foi inspirada diretamente em Goku. A bijuu se assemelha a um gorila gigante, com quatro caudas, pêlos vermelhos e chifres, em uma alusão a Oozaru, o macaco gigante em que os sayajins de cauda se transformam ao ver a lua cheia. Mas as referências não param por aí.

Goku transformado em Oozaru/Crunchyroll/Reprodução

O verdadeiro nome da fera de Quatro Caudas é Son Goku, que foi diretamente inspirado em Son Goku de Dragon Ball. A escolha desta besta também tem conexão com a obra de Toryama, uma vez que a quatro caudas é uma referência à Esfera do Dragão de Quatro Estrelas que Goku carregava com enorme afeto, por ser a lembrança mais próxima que ele tinha do seu falecido avô Gohan. Por fim, o nome do Jinchuriki dentro da Quatro Caudas é Roshi, em alusão ao Eremita Tartaruga, Mestre Roshi de Dragon Ball. Roshi é o verdadeiro nome do mestre Kame, um dos personagens centrais de Dragon Ball clássico. Ele foi o responsável pelo treinamento de Goku e Kuririn e o criador de uma das técnicas mais icônicas do animes, o Kamehameha.

O legado de Akira Toryama é eterno!

Postar um comentário

0 Comentários