Olha, eu preciso fazer uma pergunta e quero que todos vocês me respondam! Estão prontas, crianças? Aqui vai:
Qual é a primeira coisa que você pensa quando tentamos relacionar algum esporte com essas palavras: água, fundo do mar e animais marinhos!
… pode levar o tempo que precisar …
Bem, se sua resposta foi “futebol americano”, por mais incompreensível que seja a sua linha de raciocínio, parabéns, você acertou! É isso mesmo, crianças, e dessa vez não sou eu que não ouvi direito! (ou leu errado, nesse caso, mas acho que tu já entendeu a referência)
Pois é, parece que na final (Kansas City Chiefs X San Francisco 49ers) do Super Bowl deste ano receberá uma participação especial dos cidadãos da Fenda do Biquini, com nossa querida esponjinha e seu fiel colega estrela fazendo o papel de anunciantes principais do evento! Bob Esponja e Patrick Estrela serão acompanhados de algumas outras aparições especiais do enorme catálogo de séries da Nickelodeon, mas a atração principal ficará por conta da dupla de melhores amigos, com a ajuda de Sandy Bochechas como repórter no meio do campo e Larry, a Lagosta, como comentarista dos acontecimentos em tempo real!
A ação, que será transmitida durante o jogo ao vivo na Nickelodeon americana e em conjunto com a CBS Sports e o serviço de streaming da Paramount Plus, tem como objetivo trazer uma quantidade maior do público infanto-juvenil para acompanhar o torneio e aumentar tanto a visibilidade quanto o interesse deste público para o esporte. A primeira teletransmissão alternativa para o Super Bowl (como a equipe da Paramount decidiu nomear essa ação, já que ambos a Nick e a CBS fazem parte do seu catálogo de propriedades intelectuais) promete combinar animação em CGI junto com realidade aumentada e todos os fatores que denominam uma transmissão tradicional de esportes, extrapolando de vez qualquer tentativa antiga do esporte ao fundir esses dois mundos em um só!
“Junto da Nickelodeon, a CBS Sports está cultivando a próxima geração de fãs da NFL” disse o presidente da CBS, Sean McManus, em uma conferência de 2021, quando as primeiras transmissões do evento foram feitas para o público infantil. Além disso, o CEO da Paramount, Bob Bakish, se mostra confiante com essa ação e prevê que o número de telespectadores e os de vendas de espaço de marketing vão ultrapassar recordes na transmissão de hoje (dia 11 de Fevereiro).
Por outro ângulo, alguns experts e conhecedores do esporte criticam essa abordagem mais “tosca” e “infantilizada” da transmissão, pela chance de retratar o risco de ferimentos sérios durante a prática deste esporte de forma leviana para o público infanto-juvenil. Durante um dos jogos do ano passado, o neurocientista e CEO da Concussion Legacy Foundation, Chris Nowinski, discutiu que a transmissão da NFL feita pela Nickelodeon foi pior do que ele poderia imaginar em prol da segurança das crianças.
Mas o ponto mais impactante desta revolucionária transmissão do Super Bowl (além dos trailers novos que vamos comentar ainda nesta semana) será a incrível apresentação da super banda da Fenda do Biquini, coordenada por Lula Molusco Tentáculos, onde eles apresentarão uma animação 3D em alta resolução da banda tocando sua música mais marcante: Sweet Victory, de David Glen Eisley. Essa foi uma das “bandas” mais pedidas para participar do evento há anos, e poder vê-los em toda sua glória animada é um sonho de toda uma geração!
Dependendo de qual for o resultado final desta proeza da Paramount, uma coisa é certa: esse será um Super Bowl memorável para diversos grupos, desde os fãs de Bob Esponja até os da Taylor Swift, e todas essas ambiciosas decisões da empresa serão postas à prova no meio de campo. Para quem ama tanto a super banda da Fenda do Biquíni quanto nós do BansPodNerd, separamos aqui embaixo a sua apresentação mais famosa até o momento, na Bolha!
Fale pra gente nos comentários o que achou dessa novidade no mundo dos esportes, e não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais
A série animada Bob Esponja, Calça Quadrada está disponível na Paramount Plus, na Netflix e na Prime Video
O Super Bowl LVIII será transmitido hoje (dia 11 de Fevereiro), ao vivo pela RedeTV, pela ESPN e pela Star Plus
0 Comentários