Netflix/Divulgação
A Netflix parece mesmo determinada a elevar o nível das adaptações Live Action derivadas dos grandes sucessos de animações. Após o esquecível filme de 2010 – O Último Mestre do Ar – dirigido por M. Night Shyamalan, a produção da gigante do streaming aposta na seriedade e fidelidade do material original para repetir (ou superar) os sucessos de One Piece e Yu Yu Hakusho.
Na trama, acompanhamos Aang, um jovem de 12 anos que descobre ser o Avatar, grande mestre responsável por garantir o equilíbrio entre os quatro elementos e suas respectivas nações representantes. Para tanto, diante da ameaça da Nação do Fogo, que optou pela conquista e expansão territorial, ele precisará ter o domínio sobre a água, a terra, o fogo e o ar para restaurar a paz do mundo. Confira o trailer:
Trailer Oficial/Youtube/Netflix/Divulgação
Adaptada de forma inédita, o episódio do Genocídio dos Nômades do Ar mostrou o grande massacre cometido pela Nação do Fogo com objetivo de matar o Avatar. Isso resultou na extinção quase completa dos Nômades do Ar e da fauna que convivia com eles nos templos do ar. Simultaneamente, a Nação do Fogo atacou também o Reino da Terra e da Tribo da Água.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner Albert Kim disse que esse evento não foi adaptado na animação original por ter sido um projeto destinado às crianças, o que sugere que a produção da Netflix terá uma pegada mais voltada para o público adulto.
Netflix/Divulgação
O elenco da série conta com Gordon Cormier (Aang), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka) e Dallas Liu (Zuko).
A série original - Avatar: A Lenda de Aang – teve três temporadas, com um total de 61 episódios e se tornou uma das animações mais aclamadas de todos os tempos. Graças ao enorme sucesso, a série ganhou uma sequência em A Lenda de Korra, em uma história que acompanhava as aventuras da sucessora de Aang.
Não, eu não esqueço o fiasco que foi o filme de 2010, porém, o hype para esse novo projeto de Avatar só cresce. E você, caro leitor? Quais as suas expectativas para essa nova (e ambiciosa!) adaptação da Netflix? Deixe seu comentário.
0 Comentários