A indústria dos games está prestes a passar por uma revolução. O contrato assinado pela Disney prevê um investimento de US$ 1,5 bilhão (7,5 bilhões de reais), em uma participação acionária na Epic Games – fabricante do Fortnite, um dos games mais populares do mundo –, com mais de 100 milhões de usuários.
A parceria ampliará o licenciamento de personagens e histórias cujos direitos pertencem a Disney. A iniciativa deve incluir as franquias da Marvel, Star Wars, Pixar e Avatar, entre outras, dentro do Fortnite, por meio da Unreal Engine, tecnologia já utilizada na criação de conteúdos da Disney, inclusive no desenvolvimento de games, edições cinematográficas e animações para o cinema e o streaming.
The Walt Disney Company/Divulgação
“Além de ser uma experiência de jogo de classe mundial e de interoperar com Fortnite, o novo universo persistente oferecerá uma infinidade de oportunidades para os consumidores jogarem, assistirem, comprarem e interagirem com conteúdo, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais. Jogadores, gamers e fãs poderão criar suas próprias histórias e experiências, expressar seu fandom de uma forma distintamente Disney e compartilhar conteúdo entre si da maneira que eles amam. Tudo isso será alimentado pelo Unreal Engine”, anunciou Bob Iger, CEO da Disney, em entrevista a CNBC.
O histórico recente da Disney em jogos de vídeo games era limitado à exploração econômica das suas marcas, por intermédio do licenciamento. É o que ocorreu com a EA e posteriormente como a Ubisoft, que adquiriram os direitos para produzir jogos de Star Wars.
Star Wars Outlaws/Ubisoft/Divulgação
O crescimento da indústria de games e o sucesso dos jogos da Disney foram os principais vetores que impulsionaram a parceria com a Epic Games. Vale lembrar que Marvel's Spider-Man da Insomniac Games é o jogo de super-herói mais vendido de todos os tempos nos EUA. Mundialmente, foram mais de 33 milhões de cópias vendidas apenas para os consoles Playstation 4 e 5.
Marvel's Spider-Man/Insomniac Games/Divulgação
O mundo dos games está prestes a entrar em uma nova era!
0 Comentários